Assinar

Missão: xixi no banho

Buscar
Publicidade
Ponto de vista

Missão: xixi no banho


20 de junho de 2011 - 12h07

Ultimamente, andamos classificando as crianças em gerações. Começamos com os “Baby Boomers”, no pós-guerra. Levaram esse nome porque o otimismo com o final da guerra foi um grande afrodisíaco e nos anos seguintes tivemos um boom de bebês por aí. Caracterizaram-se pelo otimismo, a segurança, e o sentimento de ser especial. Iniciaram a construção de um mundo novo.

Aí, a moda pegou e batizamos a geração seguinte de “X”, os nascidos a partir de meados da década de 60. Uma turminha mais cética e consumista, dedicada à consolidação das conquistas da geração anterior.

Depois, nomeamos os nascidos a partir da década de 80 de geração “Y.” Uma geração mais hedonista, decidida a aproveitar o que as anteriores construíram e viver muitas vidas, todas ao mesmo tempo. É a turma da inovação, que dá uma baita dor de cabeça para o pessoal de RH …

As crianças de hoje são da geração “Z”, a geração do milênio ou Net-Generation. Ainda é cedo para ter certeza de como serão, mas é bom lembrar que foram criados com a perspectiva de que o fim do mundo está próximo e é quase inevitável. É bastante possível que demonstrem, quando adultos, uma certa tendência depressiva e fatalista. Mas os psicanalistas e os anti-depressivos estão aí para isso…

A questão é que, havendo acabado o alfabeto temos, aqui e agora, a oportunidade e a responsabilidade de pensar nas mensagems que daremos para a geração que vêm aí que, como ainda não tem um nome oficial, batizei por minha conta de “Re-generation”, já que será responsáveis por recuperar os estragos feitos no planeta.
( http://www.xixinobanho.org.br)

* Flavio Ferrari está à frente da Unit 34 Consultoria Estratégica

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Para celebrar os 30 anos de Sensibio H2O, marca do grupo Naos se une à empresária e estilista inglesa em lançamento global

  • Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Além da Unilever e Carrefour, edição do prêmio também conta com Assaí Atacadista, 3M, Aegeo, Novelis e realização do Ministério da Cultura