Assinar

O consumidor no centro de tudo

Buscar
Publicidade
Ponto de vista

O consumidor no centro de tudo


24 de maio de 2011 - 5h06

O tempo é algo totalmente questionável na era digital. A cada dia surgem jovens mais imediatistas, mais hedonistas e sem percepção do tempo. Não dá pra esperar, sabe como é?
Meio e conteúdo estão sem fronteiras. A internet onipresente facilita a expressão de valores comuns e as marcas estão inseridas nesse contexto. A superficialidade e a rapidez do consumo de conteúdo é uma consequência da capacidade multitarefa desenvolvida pelo novo ritmo estabelecido, no tempo em que se pressiona uma tecla “enter” ou se toca um ícone de comando.
Tudo isso desafia o modelo centralizado estabelecido até então. É impossível acompanhar tudo com a rapidez com que tudo se movimenta. A única alternativa é abrir aos consumidores os caminhos para a gestão das marcas.
A era digital, caro leitor, estabeleceu um novo sistema: o do desapego. Nesse modelo, os consumidores são os nossos melhores gerentes de marcas e os protagonistas da nossa história. Consumidores são veículos, co-criadores, parceiros e co-responsáveis. Para eles existimos e trabalhamos. É deles a atenção que queremos. Do ato da sua compra nasce o nosso salário. Quem diz outra coisa… É besta!

* Edmar Bulla é publicitário graduado pela ESPM, com especialização em marketing por Harvard

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025