Assinar

O pão Pinheirense

Buscar
Publicidade
Ponto de vista

O pão Pinheirense


7 de outubro de 2011 - 8h29

O Pão Pinheirense, de forma , integral, meio amargo, sempre foi amigo de naturebas e simpatizantes, alimento segmentado, para não muitos, mas papa fina.

Filmes e séries de TV, em áudio original, são amigos de quem quer ouvir a voz do ator , a língua original, tudo para garantir um pouco mais de qualidade, autenticidade à experiência de assistir.

Tanto um quanto outros estão em extinção, ou melhor, em adaptação ao gosto mais comum. Pena.

Quando canais pagos pagos e segmentados resolvem acabar com a legenda e apostar na dublagem, eu fiquei órfão do “24 Horas”, e outras séries. A audiência desses canais aumentou, pois incluiu quem se incomoda com a dificuldade das legendas e esses são muitos.

O Pão Pinheirense tem feito algo parecido. Para alcançar mais ibope, mudou sua fórmula, está menos duro, menos amargo, menos segmentado. Está mais parecido com os outros, de sabor mais “fácil”, popular.

Eu fiquei órfão do Pão Pinheirense original. O mercado perdeu um produto de qualidade, nichado que fosse.

A briga por chamar atenção na TV paga, para ver quem pega mais classes C que o outro, pode colocar em risco a qualidade da sua programação, que ainda é o que a diferencia dos canais gratuitos.

A TV paga pode estar sofrendo de uma “tvabertização” que pode colocar tudo no mesmo patamar, naquele mínimo denominador comum meia boca, tudo com o mesmo sabor.

* Diretor de programação da MTV

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca

    Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca

    Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil

  • Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil

    Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil

    Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano