Flavio Ferrari
24 de maio de 2011 - 11h43
As mulheres já se cansaram de dividir a conta da lachonete, trocar lâmpadas e levar o carro no mecânico.
A nova geração está muito distante da situação que motivou suas predecessoras a iniciar o movimento feminista e lutar pela igualdade dos sexos.
O Neo-feminismo é uma tendência que se caracteriza pelo resgate da feminilidade e pela redefinição da condição de mulher como sexo-precioso, que merece ser cuidado, não pela fragilidade, mas por seu valor.
O meme fundamental dessa tendência é a busca do prazer, sobre o qual atuam como linhas de força fenômenos sociais como a intensificação da carga de trabalho no ambiente corporativo e a mudança da atitude dos homens com relação a seus papeis tradicionais.
*Flávio Ferrari é CEO do Ibope Mídia
Compartilhe
Veja também
-
Quem é Luo Fuli, engenheira por trás do DeepSeek?
Engenheira de 29 anos, Luo Fuli, deixou uma proposta milionária da Xiaomi para ingressar na DeepkSeek e ajudar no desenvolvimento do rival do ChatGPT
-
Passageiros de ônibus devem gastar R$ 29,7 bi em 2025 com supermercados
Levantamento foi realizado pela RZK Digital com 16 mil usuários de Wi-Fi social em 17 terminais urbanos; turismo, streaming e compras no varejo online também são citados como potenciais de consumo
-
-
-