Assinar

Por que a Anitta virou sócia da Fazenda Futuro?

Buscar

Por que a Anitta virou sócia da Fazenda Futuro?

Buscar
Publicidade
Marketing

Por que a Anitta virou sócia da Fazenda Futuro?

Cantora passa a fazer parte dos sócios da foodtech com o objetivo de democratizar e expandir a categoria à base de plantas no Brasil


26 de maio de 2022 - 17h45

(Crédito: Eduardo Bravin)

A Fazenda Futuro anunciou nesta quinta-feira, 26, a chegada de Anitta como sócia da companhia. Avaliada em R$ 2,2 bilhões de reais, a empresa está presente em 30 países é a primeira foodtech da América Latina voltada à produção de carne à base de plantas com a proposta de oferecer a mesma suculência, textura e o sabor de carne animal. Como membro da sociedade, a cantora ajudará a empresa em seus projetos de marketing e inovação, mas não ocupará um cargo específico.

O anuncio da sociedade contou com um tuíte de Anitta, em que dizia “E eu que fui convidada para a Fazenda e aceitei?”. A publicação já conta com mais de 147 mil likes e ficou no Trending Topics do twitter por quatro horas. A estratégia de marketing quis brincar com a palavra “Fazenda” para movimentar as redes, levando os usuários a se questionarem se Anitta entraria para o reality da Record.

Na quinta-feira, porém, a artista divulgou a nova parceria. O planejamento e estratégia da ação foram criados pela agência Soko, que cuida marca desde a sua fundação, há 3 anos. 

Relação de longa data

Marcos Leta, CEO e Fundador da Fazenda Futuro, contou ao Meio & Mensagem que desde quando a Fazenda do Futro surgiu em 2019, a marca já oferecia os hambúrgueres à base de plantas para a Anitta. “Toda festa e evento que ela fazia, ela nos chamava para oferecer os hambúrgueres planted based da Fazenda Futuro para os convidados e amigos”, conta. De acordo com ele, ela experimentou, gostou do produto e passou a consumir em casa.

Mas para além disso, a empresa começou a conversar com a cantora em meados de 2021 para que pudessem estreitar a relação e trabalhar em conjunto para espalhar os conceito da marca e, consequentemente, a crença da cantora sobre o consumo de alimentos à base de plantas.

“No meio do ano passado começamos a conversar e ver se conseguíamos de fato estreitar o relacionamento, porque nós sempre estávamos muito presentes. E aí começamos a estreitar e pensar como poderíamos criar coisas juntos, divulgar cada vez mais a categoria no Brasil e mostrar os benefícios do consumo não só do ponto de vista produtivo para o meio ambiente, mas também do ponto de vista para o consumidor mesmo, trocar ou substituir algumas vezes na semana a carne”, revela.

Os negócios de Anitta

Além da foodtech, atualmente Anitta também compõe o conselho do Nubank e possui uma parceria com Beats, da Ambev. Fortemente ligada as questões do meio ambiente, a cantora constantemente publica em suas redes sociais sobre as questões de proteção à Amazônia e, no ano passado lançou uma campanha com o Burguer King, nos Estados Unids, para divulgar um sanduíche vegano, à base de plantas, que levou seu nome.

“Estou muito feliz e ansiosa com essa parceria. Vim para somar minha experiência em gestão e marketing a esse time tão talentoso. Somos uma empresa que pensa no futuro, no meio ambiente e, principalmente, na forma como as pessoas se alimentam. Desejo apresentar novas possibilidades. O futuro é cheio delas, não é?”, diz Anitta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos

  • Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas