Assinar

Por que a Hering uniu Bruna Marquezine e Cédric Grolet em ação de Natal

Buscar

Por que a Hering uniu Bruna Marquezine e Cédric Grolet em ação de Natal

Buscar
Publicidade
Marketing

Por que a Hering uniu Bruna Marquezine e Cédric Grolet em ação de Natal

Victoria Toni, diretora de marca, comenta os objetivos por trás da iniciativa nas redes sociais e os planos da Hering sob o comando da Azzas


18 de novembro de 2024 - 14h33

Bruna Marquezine foi a primeira brasileira a fazer uma ação na cozinha de Cédric Grolet, em Paris (Crédito: Divulgação)

Somente no Instagram, o chef confeiteiro francês Cédric Grolet tem 11,6 milhões de seguidores. No total, em suas redes sociais, passa dos 20 milhões.

Já a atriz brasileira Bruna Marquezine arrasta no Insta uma multidão de 45,1 milhões de seguidores.

E a Hering, marca de vestuário que, agora, pertence ao grupo Azzas, resolveu unir as duas potências digitais como parte das ações de marketing para o Natal.

Bruna se tornou a primeira brasileira a cozinhar com Grolet, em Paris, fazendo – como pede a estação – uma receita de panetone de chocolate. Eles gravaram um vídeo que começa a ser veiculado no domingo, 17.

Ambos aparecem vestidos com peças consideradas icônicas pela Hering e que representam “conforto e versatilidade” tanto para momentos especiais quanto do cotidiano.

Em entrevista ao Meio & Mensagem, Victoria Toni, diretora de marca da Hering comenta a iniciativa em torno da data de varejo em que a companhia triplica seu faturamento.

Meio & Mensagem – De onde veio a ideia de colocar Marquezine e Grolet juntos? Que tipo de sinergia enxergaram?
Victoria Toni – A ideia de unir Bruna Marquezine, atriz e embaixadora da Hering, com o chef pâtissier francês Cédric Grolet, fenômeno das redes sociais e aclamado por sua originalidade e criatividade, surgiu do desejo de celebrar o Natal de uma forma brasileira, autêntica e significativa. Em outubro, levamos a Bruna para cozinhar uma receita brasileira do panetone de chocolate, um clássico das festas, com Cedric, tornando-se a primeira brasileira a compartilhar a cozinha com o chef, que já recebeu outras personalidades internacionais, como Rosalía, Zoë Saldaña e Blake Lively. Bruna representa o estilo de vida brasileiro com simplicidade e elegância, enquanto Cedric, com seu talento excepcional, traz a confeitaria para um público global, impactando mais de 20 milhões de seguidores. A sinergia entre os dois foi natural: ambos têm autenticidade e carisma, o que resultou em um encontro genuíno e descontraído, traduzindo perfeitamente o espírito de Natal que a Hering deseja transmitir. Essa parceria reflete a união do essencial e do icônico – elementos que marcam tanto as criações de Cedric, quanto as peças atemporais da Hering, que há mais de um século acompanham as celebrações e histórias das famílias brasileiras.

M&M – Além desse vídeo para rede social haverá algum desdobramento?
Victoria – Esse vídeo marca o início da nossa campanha de Natal, e ele é apenas o primeiro de outros conteúdos e ativações que virão ao longo do mês. Em breve, traremos mais desdobramentos que reforçam os ícones natalinos e o espírito de celebração que queremos destacar, sempre com o convite de retornar ao essencial e compartilhar momentos autênticos. Além disso, estamos realizando uma parceria com o Pacto Contra a Fome, contribuindo para o projeto Quebrada Alimentada, que promove alimentação sustentável e combate ao desperdício de alimentos em São Paulo.

M&M – Qual é o mote geral da campanha de Natal da marca este ano? E quanto essa data de varejo representa no total de vendas do ano?
Victoria – Para este ano trazemos o mote de que a Hering é o ícone do Natal. Desta forma, reforçamos que desde 1880 o Básico do Brasil é um ícone atemporal nas famílias brasileiras, atravessando gerações e dialogando com o espírito do tempo. Reforçamos também o nosso legado trazendo os “peixes” em diferentes interpretações e situações natalinas, refletindo assim sua conexão emocional entre marca e consumidor. Sob o ponto de vista de vendas, nosso lift no período de Natal chega a ser três vezes mais que a venda regular.

M&M – Qual é o status da marca e do negócio da Hering desde que passou ao controle da, agora, Azzas? (Quantas lojas? Faturamento previsto em 2024 e o que representa sobre 2023? Há previsão de inaugurações no próximo ano?)
Victoria – Desde que a Hering passou a integrar o grupo Azzas 2154, a marca tem consolidado ainda mais seu posicionamento como uma das marcas mais relevantes no mercado de moda no Brasil, investindo em expansão, inovação e novas experiências para os consumidores. Atualmente, contamos com 714 lojas no País, sendo 71 delas próprias. Dentro deste número, destacam-se 41 megalojas, um formato que prioriza uma experiência de compra diferenciada e mais completa. Somente no primeiro trimestre de 2024, oito lojas foram convertidas para esse novo formato. Quanto ao desempenho financeiro, a Hering apresentou um crescimento significativo, com uma alta de 13,1% na receita bruta em comparação ao terceiro trimestre de 2023. Para 2025, seguimos otimistas e com planos estratégicos para sustentar essa trajetória. Entre eles, estão previstas novas inaugurações, reforçando nosso compromisso em levar a Hering para mais regiões e conectar ainda mais pessoas ao básico da marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Bis cria jogo de RPG no WhatsApp como parte do patrocínio à CCXP24

    Bis cria jogo de RPG no WhatsApp como parte do patrocínio à CCXP24

    Desenvolvido para a CCXP24, jogo pretende democratizar o game por meio do acesso gratuito à modalidade

  • Grupo Boticário muda fachada de lojas em prol do empreendedorismo feminino

    Grupo Boticário muda fachada de lojas em prol do empreendedorismo feminino

    Iniciativa faz parte de campanha em comemoração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino; temática é uma das trabalhadas pela empresa no escopo do ESG