Por que a Hering uniu Bruna Marquezine e Cédric Grolet em ação de Natal
Victoria Toni, diretora de marca, comenta os objetivos por trás da iniciativa nas redes sociais e os planos da Hering sob o comando da Azzas
Por que a Hering uniu Bruna Marquezine e Cédric Grolet em ação de Natal
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Roseani Rocha
18 de novembro de 2024 - 14h33
Somente no Instagram, o chef confeiteiro francês Cédric Grolet tem 11,6 milhões de seguidores. No total, em suas redes sociais, passa dos 20 milhões.
Já a atriz brasileira Bruna Marquezine arrasta no Insta uma multidão de 45,1 milhões de seguidores.
E a Hering, marca de vestuário que, agora, pertence ao grupo Azzas, resolveu unir as duas potências digitais como parte das ações de marketing para o Natal.
Bruna se tornou a primeira brasileira a cozinhar com Grolet, em Paris, fazendo – como pede a estação – uma receita de panetone de chocolate. Eles gravaram um vídeo que começa a ser veiculado no domingo, 17.
Ambos aparecem vestidos com peças consideradas icônicas pela Hering e que representam “conforto e versatilidade” tanto para momentos especiais quanto do cotidiano.
Em entrevista ao Meio & Mensagem, Victoria Toni, diretora de marca da Hering comenta a iniciativa em torno da data de varejo em que a companhia triplica seu faturamento.
Meio & Mensagem – De onde veio a ideia de colocar Marquezine e Grolet juntos? Que tipo de sinergia enxergaram?
Victoria Toni – A ideia de unir Bruna Marquezine, atriz e embaixadora da Hering, com o chef pâtissier francês Cédric Grolet, fenômeno das redes sociais e aclamado por sua originalidade e criatividade, surgiu do desejo de celebrar o Natal de uma forma brasileira, autêntica e significativa. Em outubro, levamos a Bruna para cozinhar uma receita brasileira do panetone de chocolate, um clássico das festas, com Cedric, tornando-se a primeira brasileira a compartilhar a cozinha com o chef, que já recebeu outras personalidades internacionais, como Rosalía, Zoë Saldaña e Blake Lively. Bruna representa o estilo de vida brasileiro com simplicidade e elegância, enquanto Cedric, com seu talento excepcional, traz a confeitaria para um público global, impactando mais de 20 milhões de seguidores. A sinergia entre os dois foi natural: ambos têm autenticidade e carisma, o que resultou em um encontro genuíno e descontraído, traduzindo perfeitamente o espírito de Natal que a Hering deseja transmitir. Essa parceria reflete a união do essencial e do icônico – elementos que marcam tanto as criações de Cedric, quanto as peças atemporais da Hering, que há mais de um século acompanham as celebrações e histórias das famílias brasileiras.
M&M – Além desse vídeo para rede social haverá algum desdobramento?
Victoria – Esse vídeo marca o início da nossa campanha de Natal, e ele é apenas o primeiro de outros conteúdos e ativações que virão ao longo do mês. Em breve, traremos mais desdobramentos que reforçam os ícones natalinos e o espírito de celebração que queremos destacar, sempre com o convite de retornar ao essencial e compartilhar momentos autênticos. Além disso, estamos realizando uma parceria com o Pacto Contra a Fome, contribuindo para o projeto Quebrada Alimentada, que promove alimentação sustentável e combate ao desperdício de alimentos em São Paulo.
M&M – Qual é o mote geral da campanha de Natal da marca este ano? E quanto essa data de varejo representa no total de vendas do ano?
Victoria – Para este ano trazemos o mote de que a Hering é o ícone do Natal. Desta forma, reforçamos que desde 1880 o Básico do Brasil é um ícone atemporal nas famílias brasileiras, atravessando gerações e dialogando com o espírito do tempo. Reforçamos também o nosso legado trazendo os “peixes” em diferentes interpretações e situações natalinas, refletindo assim sua conexão emocional entre marca e consumidor. Sob o ponto de vista de vendas, nosso lift no período de Natal chega a ser três vezes mais que a venda regular.
M&M – Qual é o status da marca e do negócio da Hering desde que passou ao controle da, agora, Azzas? (Quantas lojas? Faturamento previsto em 2024 e o que representa sobre 2023? Há previsão de inaugurações no próximo ano?)
Victoria – Desde que a Hering passou a integrar o grupo Azzas 2154, a marca tem consolidado ainda mais seu posicionamento como uma das marcas mais relevantes no mercado de moda no Brasil, investindo em expansão, inovação e novas experiências para os consumidores. Atualmente, contamos com 714 lojas no País, sendo 71 delas próprias. Dentro deste número, destacam-se 41 megalojas, um formato que prioriza uma experiência de compra diferenciada e mais completa. Somente no primeiro trimestre de 2024, oito lojas foram convertidas para esse novo formato. Quanto ao desempenho financeiro, a Hering apresentou um crescimento significativo, com uma alta de 13,1% na receita bruta em comparação ao terceiro trimestre de 2023. Para 2025, seguimos otimistas e com planos estratégicos para sustentar essa trajetória. Entre eles, estão previstas novas inaugurações, reforçando nosso compromisso em levar a Hering para mais regiões e conectar ainda mais pessoas ao básico da marca.
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