Por que a OpenAI, dona do ChatGPT, contratou sua primeira líder de marketing?
Kate Rouch ingressa na companhia com a missão de fazer uma ofensiva de marketing para popularizar ainda mais a marca no cenário de inteligência artificial
Por que a OpenAI, dona do ChatGPT, contratou sua primeira líder de marketing?
BuscarPor que a OpenAI, dona do ChatGPT, contratou sua primeira líder de marketing?
BuscarKate Rouch ingressa na companhia com a missão de fazer uma ofensiva de marketing para popularizar ainda mais a marca no cenário de inteligência artificial
Meio & Mensagem
3 de dezembro de 2024 - 18h51
Com informações do Ad Age
A OpenAI, criadora do ChatGPT, contratou Kate Rouch como sua primeira chief marketing officer. A ideia é capitalizar o crescimento da popularidade da empresa no ambiente da inteligência artificial.}
Kate Rouch, que recentemente ocupou o cargo de CMO da Coinbase, começará na OpenAI no próximo dia 10. O foco da executiva será o marketing do conjunto de produtos da OpenAI, incluindo o ChatGPT, tanto para os consumidores quanto para empresas, segundo revelou a própria profissional ao Ad Age.
A nova CMO também irá liderar o marketing da missão da empresa, de desenvolver uma IA tão poderosa quanto a cognição humana, conhecida como inteligência geral artificial (AGI).
Rouch se reportará ao chief operating officer (COO), Brad Lightcap, e auxiliará na divisão da expansão de marketing da companhia, para a inclusão de talentos como profissionais especializados em marketing e pesquisas.
A contratação acontece depois de a chief financial officer (CFO) da OpenAI, Sarah Friar, dizer ao Financial Times que a companhia “está aberta a explorar novas fontes de receita” para impulsionar sua base de assinantes, mas que ainda não tem planos de fazer isso neste momento.
A OpenAI, que explodiu no cenário global em 2022, quando lançou o ChatGPT, se absteve de investir no marketing, mesmo quando concorrentes como Google e Perplexity veicularam anúncios inclusive na TV, nos Estados Unidos.
Agora, “as pessoas podem esperar nos ver partir para o ataque”, disse a nova CMO, ao Ad Age.
Antes de ingressar na plataforma de criptomoedas Coinbase, em 2021, Rouch passou 12 anos no Facebook, mais recentemente no posto global de head of brand and product marketing para o Instagram, WhatsApp, Messenger, Facebook, relações públicas e corporativas.
Compartilhe
Veja também
Tracanella e Itaú: uso de cartão corporativo determinou desligamento de CMO
Banco citou o motivo em comunicado interno divulgado para parte da equipe; executivo diz que saída aconteceu por encerramento de ciclo junto à empresa
Diferentes gerações identificam-se com as mesmas marcas
Pesquisa realizada pela TroianoBranding e Dezon aponta que consumidores de diferentes idades buscam os mesmos valores nas empresas