Assinar

Por que a Pernambucanas criou uma marca própria de beleza?

Buscar

Por que a Pernambucanas criou uma marca própria de beleza?

Buscar
Publicidade
Marketing

Por que a Pernambucanas criou uma marca própria de beleza?

Com investimento de R$ 5 milhões, Uniq Beauty chega ao mercado com 10 produtos que serão comercializados somente por venda direta


28 de agosto de 2023 - 16h25

(Crédito: Divulgação)

A Pernambucanas, que desde 2019 já vende em suas lojas itens de cosméticos de marcas como Avon, Jequiti, Multi B, Phytoderm, Mari Maria e Ruby Rose, colocará mais um concorrente – dessa vez, da própria casa – nessa prateleira. Com um investimento de R$ 5 milhões, a rede de varejo criou a Uniq B, sua nova marca de beleza.

Os processos de criação e desenvolvimento da nova marca, que já chega ao mercado com dez itens, levou pelo menos dois anos para ser realizado. E a ideia de investir nesse segmento com uma marca própria surgiu a partir do sucesso que a Pernambucanas notou ao comercializar os produtos das fabricantes parceiras.

“A Uniq Beauty nasce a partir do sucesso de nossa seção de beleza e acaba complementando toda a seção do feminino, além de se tornar uma oportunidade de renda extra para os revendedores, que terão acesso a esses produtos de forma exclusiva”, explica Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Como será a venda da marca de beleza da Pernambucanas?

O CEO da companhia cita os revendedores porque, neste primeiro momento, a empresa escolheu a venda direta como o canal de comercialização da nova linha de beleza e cosméticos.

Atualmente com uma base de 25 mil revendedores, essa plataforma de venda direta da Pernambucanas, criada em 2021, terá exclusividade nas vendas de Uniq Beauty.

Borriello explica que, como forma de incentivo aos vendedores parceiros, a marca trabalha com um sistema diferente de comissionamento. Segundo o executivo, os revendedores dos produtos receberão comissão inicial sobre o valor original dos produtos Uniq Beauty. “Além disso, sabemos o quanto as compras de itens de beleza levam em consideração as indicações e recomendações, por isso o papel dos nossos revendedores nesse processo faz tanto sentido”, diz.

Uniq Beauty: marketing e divulgação da linha de beleza

A nova linha de produtos chega os consumidores com dez itens, entre hidratantes faciais e corporais, sabonetes esfoliantes, sérum facial, óleos hidratantes e body splash, nas fragrâncias Sweet Dream e Vanilla.

Um dos pontos que a Pernambucanas pretende trabalhar, como diferencial, é o do valor acessível, já que os itens começam a ser vendidos a partir de R$ 35,99.

Para apresentar a Uniq Beauty aos consumidores, o CEO da Pernambucanas conta que foi realizado um evento de lançamento, durante a inauguração da nova loja da companhia em Itapevi, em São Paulo, com a exposição dos produtos. Em paralelo, a marca trabalhará as plataformas digitais para ajudar a popularizar a novidade.

“Nossas redes sociais terão campanhas, não somente para apresentar os novos produtos de beleza, como também para contar as vantagens em se tornar um Revendedor Pernambucanas”, diz Borriello. Influenciadores digitais também foram escolhidas para ajudar a mostrar os detalhes dos itens.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário