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Marketing

Por que a Stone decidiu aumentar a premiação final do BBB?

Empresa acredita que dar mais protagonismo ao prêmio final do reality é uma maneira de reforçar ao público suas ofertas de soluções financeiras para micro, pequenos e médios empreendedores


8 de fevereiro de 2023 - 14h25

Stone

Na dinâmica da Stone, a cada semana os brothers são informados do novo valor do prêmio após a eliminação (Crédito: Divulgação)

A Stone vem experimentando as ações de conteúdo no território televisivo desde 2019, quando a empresa de soluções de pagamentos fez suas primeiras inserções na trama A Dona do Pedaço, exibida na Globo. Desde então, a marca seguiu combinando aparições na TV com uma estratégia ativa de marketing no mundo digital até conseguir entrar, neste ano, na casa do BBB, como uma das patrocinadoras principais.

Estar no reality show era algo almejado pela marca já em anos anteriores, como conta Rodolfo Luz, head e marketing da empresa. O reality da Globo era atrativo não apenas pela audiência e mobilização nas redes sociais, mas por outro fator.

“O formato do programa sempre nos chamou a atenção. Desde quando começamos a fazer ações de marketing em novelas, exibindo nossa marca dentro de conteúdo, vimos que a performance era muito boa porque, como nosso produto é direcionado a pequenos e médios empreendedores, era necessária uma narrativa que permitisse explicar sobre as soluções e serviços. E, quando pensamos em qual era o programa em que poderíamos ter essa presença, já pensávamos no BBB. Não conseguimos entrar nos anos anteriores, mas agora surgiu a oportunidade”, relata.

Por que a Stone vai aumentar o prêmio do BBB 23?

Como compradora da cota Big, a mais valiosa do BBB 23 – cujo preço de tabela apresentado pela Globo era de R$ 105,1 milhões – a Stone conquistou o direito de aparecer na casa em provas e dinâmicas e, também, acabou tendo uma função especial na dinâmica do jogo.

A empresa irá incrementar o prêmio do vencedor do BBB, adicionando, a cada semana, uma quantia extra ao montante de R$ 1,5 milhão. Fazia anos que o valor da premiação do BBB não era alterado e a empresa explica que era uma demanda da Globo incrementar a premiação.

“Nos últimos anos, o prêmio acabou se tornando um pouco coadjuvante na dinâmica do programa e um dos objetivos era fazer com que o prêmio do vencedor retomasse o protagonismo durante as ações”, conta o head de marketing.

Foi a partir daí que a empresa criou a narrativa do “Bota pra girar no modo Stone”, que desde a primeira eliminação da atração apresentou sua dinâmica do público. A cada semana, alguns brothers são convidados a dar seus palpites sobre quem será o eliminado da rodada. A Stone, então, incrementa a premiação com base na quantidade de acertos.

Nessa terça-feira, 7, após a eliminação da participante Tina, a Stone mostrou aos brothers que a premiação ao vencedor já está acumulada em R$ 1,750 milhão.

“Achamos que a narrativa do “Bota pra Girar” combinava tanto com o trabalho da Stone, que procura ajudar os empreendedores com soluções que fazem a economia girar, como também com a dinâmica do BBB, já que a economia também gira dentro da casa, a cada semana, com a eliminação de alguém”, relata Rodolfo.

O executivo conta que a marca vem acompanhando os comentários do público nas redes sociais sobre a dinâmica do “Bota pra Girar” e que, por se tratar de uma novidade no jogo, é necessário que o público da casa e também os espectadores se acostumem e compreendem com a ideia do prêmio acumulado.

1 Milhão sem Paredão

Para aproveitar o patrocínio ao BBB, além das ações na casa, a Stone também vem procurando conectar suas estratégias de marketing e ações à dinâmica do hoje. Nesta terça-feira, 7, a empresa aproveitou o intervalo do reality para apresentar ao público a promoção “1 milhão sem paredão”, que renderá prêmios semanais aos clientes da marca, por sorteio, além de uma premiação especial de R$ 1 milhão no fim do reality.

“Assim como fazemos na casa, queremos levar também o modo Stone aos nossos clientes”, diz Rodolfo.

Estar presente no BBB demandou uma força-tarefa em diversas áreas da companhia, conta o profissional, envolvendo não apenas a área de marketing, mas também os pilares de tecnologia, atendimento, comercial e todos os pontos de contato da empresa, que trabalha no programa tanto a marca Stone, que oferece uma solução de finanças mais ampla, como a Ton, mais voltada a trabalhadores autônomos.

“O BBB ainda está no começo e temos muito para mostrar de nossas soluções, que vão além da maquininha, sempre com a ideia de facilitar o dia a dia do pequeno empreendedor”, completa.

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