Assinar

Por que a Uber contratou a head de marketing da Apple?

Buscar

Por que a Uber contratou a head de marketing da Apple?

Buscar
Publicidade
Marketing

Por que a Uber contratou a head de marketing da Apple?

Ex-head de consumer da Apple Music, Bozoma Saint John chega com a missão de reformular a imagem global da companhia


7 de junho de 2017 - 15h11

Bozoma Saint John será chief brand officer da Uber (Crédito: Reprodução/Advertising Age)

A Uber acaba de anunciar mais uma contratação de alto nível, que representa a intenção da empresa em qualificar sua área de marketing. A companhia contratou Bozoma Saint John, que pelos últimos três anos ocupou o cargo de head global de consumer marketing da Apple Music.

Bozoma assume o posto de chief brand officer e ficará na sede da Uber, em San Francisco. A executiva não é o primeiro talento que a Uber busca no mercado para qualificar o posicionamento de sua imagem e de suas estratégias de comunicação. No ano passado, a companhia havia contratado Jeff Jones, ex-chefe de marketing da Target, como presidente da área de corridas compartilhadas. Jones, no entanto, ficou pouco tempo no cargo e, por conta de divergências envolvendo o CEO da Uber, Travis Kalanick, ele deixou a companhia em março deste ano.

A contratação de Bozoma acontece em um momento em que a imagem do aplicativo está vulnerável por conta de diversas denúncias que envolvem, até mesmo, prática de assédio sexual. Nessa semana, a companhia anunciou a demissão de 20 pessoas após uma investigação de denúncias de assédio. Reposicionar a imagem global da companhia de mobilidade está entre os trabalhos de Bozoma.

Antes de atuar na Apple Music, a nova executiva da Uber, que é nascida em Gana, também trabalhou na PepsiCo. O anúncio da contratação da executiva foi feito pelo perfil oficial da Uber no Twitter. A executiva também postou uma mensagem sobre seu novo trabalho na mesma rede social. Além da contratação da ex-head da Apple, a companhia também comunicou a chegada de Frances Frei, professor da Harvard Business School, para o cargo de vice-presidente de liderança e estratégia.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também