Porto celebra a volta de um piloto brasileiro à Fórmula 1
Patrocinadora de Gabriel Bortoleto, que integrará a Sauber em 2025, seguradora promove campanha para exaltar a participação brasileira na competição
Porto celebra a volta de um piloto brasileiro à Fórmula 1
BuscarPorto celebra a volta de um piloto brasileiro à Fórmula 1
BuscarPatrocinadora de Gabriel Bortoleto, que integrará a Sauber em 2025, seguradora promove campanha para exaltar a participação brasileira na competição
Meio & Mensagem
6 de novembro de 2024 - 12h25
O Brasil voltará a ter um represente na Fórmula 1. Na manhã desta quarta-feira, 6, a Sauber anunciou que terá Gabriel Bortoleto em sua equipe no próximo ano.
Com 20 anos de idade, o brasileiro, que atualmente compete na Fórmula 2, será companheiro de Nico Hulkenberg na equipe suíça.
Patrocinadora do piloto desde o ano passado, a Porto aproveitou o anúncio para celebrar a chegada de Bortoleto à principal categoria do automobilismo mundial.
A marca dedicou sua timeline no Instagram totalmente ao piloto nesta quarta-feira, 3. Com três publicações, a Porto destaca o orgulho de poder voltar a torcer por um brasileiro nas corridas, aos domingos. Veja:
A campanha também terá peças de mídia out-of-home, que terão como destaque a frase “Bortoleto é Porto”. Os clientes da empresa também receberam uma notificação, comunicando a contratação do piloto pela Sauber.
A última vez em que o Brasil teve um representante na Fórmula 1 foi em 2017, quando Felipe Massa fez sua última temporada na categoria.
A presença brasileira pode impulsionar o interesse do público pela Fórmula1, que ainda é considerado um dos produtos mais valiosos da mídia.
No próximo ano, após meses de incertezas, a temporada 2025 da Fórmula será exibida pela Band, que detém os direitos de transmissão da competição desde 2021.
Na última sexta-feira, 1, quando começava o Grande Prêmio São Paulo, em Interlagos, a Band divulgou comunicado afirmando que firmou acordo com a Liberty Media para manter a F1 na grade por mais um ano.
A Band, na verdade, já tinha um acordo com a Liberty válido até o fim de 2025. Porém, dificuldades financeiras fizeram com que a Band quase antecipasse o fim do acordo para este ano. A partir daí, ficaram fortes os rumores de que a Globo estaria interessada em comprar os direitos da F1 e voltar a exibir a competição na grade.
Agora, a Band reafirmou a continuidade da exibição e já vem tentando vender o pacote comercial para a temporada 2025, que conta com sete cotas de patrocínio.
Compartilhe
Veja também
McDonald’s utiliza websérie para mostrar ações de sustentabilidade
Série de filmes mostrará toda a cadeia de produção da rede de fast food e busca desmistificar questões em torno de seus ingredientes
Para sempre Wu-Tang: Nike relança modelo raro inspirado em rappers dos anos 90
Wu-Tang Clan foi tão influente na música quanto na moda e virou uma marca desejada graças à criatividade e planejamento de seu líder, RZA – que segue assinando produtos que vão de uísque a batom vegano