Porto celebra a volta de um piloto brasileiro à Fórmula 1
Patrocinadora de Gabriel Bortoleto, que integrará a Sauber em 2025, seguradora promove campanha para exaltar a participação brasileira na competição
Porto celebra a volta de um piloto brasileiro à Fórmula 1
BuscarPorto celebra a volta de um piloto brasileiro à Fórmula 1
BuscarPatrocinadora de Gabriel Bortoleto, que integrará a Sauber em 2025, seguradora promove campanha para exaltar a participação brasileira na competição
Meio & Mensagem
6 de novembro de 2024 - 12h25
O Brasil voltará a ter um represente na Fórmula 1. Na manhã desta quarta-feira, 6, a Sauber anunciou que terá Gabriel Bortoleto em sua equipe no próximo ano.
Com 20 anos de idade, o brasileiro, que atualmente compete na Fórmula 2, será companheiro de Nico Hulkenberg na equipe suíça.
Patrocinadora do piloto desde o ano passado, a Porto aproveitou o anúncio para celebrar a chegada de Bortoleto à principal categoria do automobilismo mundial.
A marca dedicou sua timeline no Instagram totalmente ao piloto nesta quarta-feira, 3. Com três publicações, a Porto destaca o orgulho de poder voltar a torcer por um brasileiro nas corridas, aos domingos. Veja:
A campanha também terá peças de mídia out-of-home, que terão como destaque a frase “Bortoleto é Porto”. Os clientes da empresa também receberam uma notificação, comunicando a contratação do piloto pela Sauber.
A última vez em que o Brasil teve um representante na Fórmula 1 foi em 2017, quando Felipe Massa fez sua última temporada na categoria.
A presença brasileira pode impulsionar o interesse do público pela Fórmula1, que ainda é considerado um dos produtos mais valiosos da mídia.
No próximo ano, após meses de incertezas, a temporada 2025 da Fórmula será exibida pela Band, que detém os direitos de transmissão da competição desde 2021.
Na última sexta-feira, 1, quando começava o Grande Prêmio São Paulo, em Interlagos, a Band divulgou comunicado afirmando que firmou acordo com a Liberty Media para manter a F1 na grade por mais um ano.
A Band, na verdade, já tinha um acordo com a Liberty válido até o fim de 2025. Porém, dificuldades financeiras fizeram com que a Band quase antecipasse o fim do acordo para este ano. A partir daí, ficaram fortes os rumores de que a Globo estaria interessada em comprar os direitos da F1 e voltar a exibir a competição na grade.
Agora, a Band reafirmou a continuidade da exibição e já vem tentando vender o pacote comercial para a temporada 2025, que conta com sete cotas de patrocínio.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025