Positivo estreia no mercado de telefone
Smartphones e messaging phones chegam ao varejo em novembro com a chancela da marca Ypy, que também produz os tablets da companhia
Smartphones e messaging phones chegam ao varejo em novembro com a chancela da marca Ypy, que também produz os tablets da companhia
Fernando Murad
29 de outubro de 2012 - 3h26
O ano de 2012 deve registrar vendas de 62 milhões de aparelhos celulares e smartphones no País, de acordo com a IDC Brasil. Em meio a este cenário, a Positivo Informática coloca no mercado na segunda quinzena de novembro os primeiros smartphones Positivo Ypy e messaging phones Positivo.
“Acreditamos na marca Positivo para ganhar dos smartphones sem marca. Viemos para ser um player importante, não para ter uma participação marginal”, afirma Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Informática.
Estão disponíveis três modelos: Ypy S400, Ypy S350 e Ypy S350 Colors (todos rodam com o sistema Android). A marca Ypy também ganhou dois novos tablets (Ypy 7 e Ypy 10), ambos Android. Já a linha de celulares inclui as versões P200, P201, P100 e P101. Leia mais sobre o mercado de smartphones aqui.
Os produtos fazem parte da renovação do portfólio da empresa, apresentada à imprensa nesta segunda-feira, 29. Os lançamentos, que incluem ainda notebooks e desktops, consumiram investimentos da ordem de R$ 45 milhões em pesquisa e desenvolvimento ao longo de 2012.
As novidades pegam carona no lançamento mundial do Windows 8, sistema operacional da Microsoft apresentado na semana passada. “Somos a empresa mais bem posicionada com mais de 80 modelos com o Windows 8 nas lojas”, pontua Rotenberg.
Desenvolvidos para a classe média, segundo a Positivo, os desktops e notebooks têm modelos de entrada na faixa de R$ 999, enquanto os ultrabooks tem preço a partir de R$ 1.399.
Compartilhe
Veja também
Fair Play financeiro e unificação das ligas: o futuro dos negócios do futebol brasileiro
Evento promovido pela CBF reuniu líderes do mercado esportivo para discutir inovações e a valorização do futebol brasileiro
Quais os profissionais de marketing que as empresas mais buscarão em 2025?
Guia Salarial da Robert Half registra um aumento da procura por profissionais com maior capacidade analítica