Assinar

Prada e Lacoste anunciam iniciativas de proteção animal

Buscar

Prada e Lacoste anunciam iniciativas de proteção animal

Buscar
Publicidade
Marketing

Prada e Lacoste anunciam iniciativas de proteção animal

Grife italiana não usará mais pele animal em suas criações e Lacoste lança coleção de polos com renda revertida à preservação de animais em risco de extinção


22 de maio de 2019 - 13h14

Anúncio da Prada para a extinção do uso de peles de animais pela grife (Crédito: Divulgação)

Nesta quarta-feira, 22, o Grupo Prada anunciou que suas coleções e produtos femininos que chegarem ao mercado a partir de 2020, na coleção Primavera-Verão, do hemisfério norte, não terão mais uso de peles de animais – esta era uma das maiores críticas de ambientalistas às marcas de luxo em geral. O que houver em estoque será vendido e então outros materiais serão usados em lugar das peles de animais.

A iniciativa é resultado de uma colaboração do Grupo Prada com a Fur Free Alliance (FFA), uma coalizão de mais de 50 organizações de proteção animal de mais de 40 países e de instituições americanas, como The Humane Society. “O foco em materiais inovadores permitirá à empresa explorar novos limites do design criativo, atendendo à demanda por produtos éticos”, afirmou em comunicado Miuccia Prada.

Joh Vinding, presidente da Fur Free Alliance, destacou que com a iniciativa, a marca une-se a uma lista crescente de marcas livres de peles e que respondem às mudanças de atitudes em relação aos animais.

Lince Ibérico é um dos animais na campanha da Lacoste (Crédito: Divulgação)

Já a francesa Lacoste, que ano passado lançou o projeto Save Our Species, com a International Union for Conservation of Nature  (União Internacional para a Conservação da Natureza) para ajudar na conscientização sobre a extinção de espécies ameaçadas e colaborar com o plano de preservação, lançou uma edição limitada de 10 polos. Em lugar do famoso crocodilo, ícone da marca, essas peças têm o desenho de outros animais ameaçados de extinção. Para cada camisa foi feita uma quantia correspondente ao número de animais vivos conhecidos de cada espécie. Elas estarão à venda nesta quarta – Dia Internacional da Biodiversidade Ecológica – em nove lojas selecionadas da marca pelo mundo e no e-commerce.

No Brasil, estarão à venda polos que retratam a “Foca Monge do Havaí” (Monachus schauinslandi), considerada única foca tropical do mundo. Estima-se que haja pouco mais de mil indivíduos da espécie, ameaçada por caça ilegal (para venda de pele) e lixo jogado no mar, o que afeta sua saúde. Por aqui, as camisas estarão à venda somente no e-commerce da Lacoste.

Foca Monge do Havaí será o modelo vendido no Brasil (Crédito: Divulgação)

A grife teve apoio na divulgação da iniciativa da JCDecaux One World, Metrobus e Branded Cities, assim como do artista Rone, que liberou o uso da música “Bye, bye Macadam”, para ser usada nos canais da Lacoste. Veja abaixo as lojas do mundo que estarão hoje vendendo a coleção especial e os animais que apoiam, já que toda a renda será revertida às iniciativas da International Union for Conservation of Nature.

 

Paris – Champs Elysées – O Lince Ibérico – 589 animais restantes

Londres – Covent Garden – O Morcego do Yémen – 150 animais restantes

Los Angeles – Rodeo Drive – O Peixe Allotoca Maculata – 150 animais restantes

Tóquio – Shibuya – O Vombate de Nariz Peludo do Norte – 115 animais restantes

Miami – Lincoln Road – O Frango da Montanha – 132 animais restantes

Berlim – Kudamm – O Antílope Branco Addax – 90 animais restantes

Shanghai – Shanghai Kerry – A Libélula de Cebu – 50 animais restantes

Nova York – Broadway – A Baleia Franca do Atlântico Norte – 444 animais restantes

Seul – Garosugil – A Coruja Moheli – 400 animais restantes

No site Lacoste.com – A Foca Monge do Havaí – 1.400 animais restantes

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show

    Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora

  • Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis

    Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação