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Marketing

Pravaler internaliza operação de marketing

Fintech de financiamento estudantil criou agência interna com 53 profissionais e passou a operar 100% dos serviços de marketing


13 de junho de 2022 - 14h57

A fintech de financiamento estudantil Pravaler criou uma agência interna composta por 53 profissionais e, assim, promoveu a internalização de 100% da operação de marketing da empresa. Segundo a liderança, a decisão é parte de um novo momento corporativo, que incluiu a aquisição da edtech Amigo Edu em 2021 e a ampliação do escopo de serviços.

 

Marcus Barroso, gerente de marca e comunicação, André Novelino, gerente de Growth, e David Reichhardt, gerente de marketing, do Pravaler, e equipe que compõe a agência interna (Crédito: Jozzuu)

Beto Dantas, COO do Pravaler, explica que a empresa passou a atuar também, dentre outras áreas, com marketplace de cursos, fornecimento de bolsas de estudo e com tecnologia de captação e retenção para instituições de ensino. Com os novos serviços, houve a necessidade de reposicionar a marca e reestruturar a comunicação.

“Entendemos que a melhor forma de fazer isso seria internalizando todos os processos. Nada melhor do que decidir internamente qual o rebranding, o nosso novo posicionamento e como vamos comunicar as mudanças para o público. Por isso, hoje, o time está 100% alocado em ‘casa’, sem dependência de nenhuma agência externa. Já temos indicativos de que a velocidade das entregas melhorou”, avalia.

A previsão é de que o time chegue a 58 profissionais. Conforme o gerente de marketing, David Reicchhardt, a agência interna possui todas as “disciplinas de marketing” – planejamento e estratégia, criação e mídia –, com o foco em aumentar a integração no trabalho. “Vendo a projeção do Pravaler para os próximos anos, a ideia é que seja uma agência escalável, pronta para absorver novos desafios”, complementa.

Após dois anos de pandemia, os líderes da fintech apostam que o mercado de educação deve alcançar um novo patamar de crescimento. Para eles, existe uma demanda de alunos que esperaram a melhora na crise sanitária para investir nos estudos. “Hoje, não temos só EAD (educação à distância) ou híbrido, o ensino presencial volta a ter procura. A perspectiva é muito positiva”, finaliza Dantas.

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