Assinar

Pré-Black Friday já rendeu quase 1700 queixas no Procon-SP

Buscar

Pré-Black Friday já rendeu quase 1700 queixas no Procon-SP

Buscar
Publicidade
Marketing

Pré-Black Friday já rendeu quase 1700 queixas no Procon-SP

Relatório aponta que Sephora, Magalu e Mercado Livre lideram o ranking criado pelo Procon especialmente para o período


28 de novembro de 2024 - 18h53

Black Friday Procon

(Crédito: Shutterstock)

A Black Friday ainda nem começou oficialmente, mas os consumidores já apontaram problemas em relação às ofertas de compras e promoções feitas pelas empresas no período que antecede a data comercial.

Desde 30 de outubro, quando abriu um canal exclusivo para as reclamações relacionadas à ofertas e compras de Black Friday, o Procon-SP registrou um total de 1672 queixas, de acordo com balanço divulgado pela associação nesta quinta-feira, 28.

Segundo o Procon, a principal reclamação dos consumidores – que motivou 573 queixas – é o atraso na entrega dos produtos.

Em seguida, estão as reclamações sobre produtos ou serviços entregues diferentes do pedido, ou incompletos e danificados.

Pedidos cancelados após a finalização da compra, maquiagem de descontos e produto ou serviço indisponível complementam a lista das queixas.

O top 5 das reclamações na Pré-Black Friday

De acordo com o Procon-SP, as cinco empresas que lideram a lista das reclamações nessa pré-Black Friday são:

1- Dotcom/Sephora (95)
2- Magazine Luiza/Netshoes/Epoca Cosméticos/MagalupayHub Fintech (61)
3- Mercado Livre (55)
4- Via/Casas Bahia/Ponto Frio/Extra.com.br (52)
5- Claro/Net/Embratel/Nextel (42)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Malwee cria roupa para localizar crianças nas praias

    Malwee cria roupa para localizar crianças nas praias

    Empresa usa tecnologia para fabricar a peça Me Encontre, que permite, via QR Code, que as pessoas acessem informações sobre os responsáveis pelos pequenos

  • Rexona repete parceria com Anitta por mais um Carnaval

    Rexona repete parceria com Anitta por mais um Carnaval

    Marca de antitranspirantes anuncia renovação do patrocínio aos “Ensaios da Anitta”, que acontecem entre janeiro e fevereiro