Assinar

Preço dos ovos de Páscoa impactará decisão do consumidor

Buscar

Preço dos ovos de Páscoa impactará decisão do consumidor

Buscar
Publicidade
Marketing

Preço dos ovos de Páscoa impactará decisão do consumidor

Levantamento realizado pela Toluna avalia que as pessoas acham que o preço dos ovos de chocolate está mais alto do que no ano passado


27 de março de 2023 - 14h13

Pesquisa feita pela Toluna aponta que Ovos de Páscoa estão mais caros que em 2022 (Crédito: Shutterstock)

Com o objetivo de avaliar o comportamento dos consumidores para esta Páscoa, a Toluna preparou um levantamento em que ouviu 500 pessoas das classes A, B e C. Desse modo, a empresa pôde constatar que a alta nos preços dos Ovos de Páscoa impactará diretamente na decisão de compras.

Isso acontece porque, para 61% dos respondentes, os ovos de chocolate estão mais caros do que em 2022. Esse dado também se reflete no número de entrevistados que dizem que o valor mais alto impactará na escolha de compra (39%).

Porém, mesmo com a alta no preço, 62% das pessoas que responderam à pesquisa pretendem presentear alguém durante a celebração neste ano.

A média de gastos também é uma preocupação dos consumidores: 32% deles gastam entre R$ 30 a 60, enquanto 30% investem entre R$ 60 e 100 e apenas 26% gastam mais de R$ 100 em ovos de Páscoa.

Desses custos, 80% serão destinados a grandes marcas, como Nestlé, Lacta ou Cacau Show.

Como será a festa de Páscoa esse ano

Os respondentes do levantamento da Toluna afirmam que farão a celebração em um almoço em família (80%). Por isso, alguns itens são levados em consideração, além dos ovos. 50% pretendem consumir bacalhau e 45% comprarão vinho.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple

  • Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital

    Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital

    Disc é uma plataforma de jogos que utiliza de tecnologias de realidade aumentada para tornar o esporte disponível em qualquer evento