Prefeitura de SP adia desfiles e carnaval de rua em 2021
Festa deve acontecer em maio ou depois que criada a vacina para o novo coronavírus
Prefeitura de SP adia desfiles e carnaval de rua em 2021
BuscarPrefeitura de SP adia desfiles e carnaval de rua em 2021
BuscarFesta deve acontecer em maio ou depois que criada a vacina para o novo coronavírus
(Crédito: Cacá Lanari/Alexandre Guzanshe/Julia Lanari)
Em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, 24, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou a postergação das celebrações de carnaval na capital paulista devido à pandemia. O anúncio foi feito agora para que as escolas de sambas se reorganizem no planejamento dos desfiles. O governador do Estado, João Dória, já havia antecipadamente avisado que as comemorações de fim e começo de ano só poderiam acontecer com a criação de uma vacina para o novo coronavírus.
O prefeito não anunciou uma nova data, que será discutida com os blocos de rua e as escolas de samba. Foi a Liga de São Paulo e representantes das escolas de samba do Grupo Especial e de Acesso que levaram para a prefeitura a sugestão de adiar o carnaval. A previsão é que ocorra em maio, assim, não coincidindo com as celebrações do São João.
“Nós não temos que celebrar nem Ano Novo, nem carnaval diante de uma pandemia. Apenas com a vacina pronta e aplicada, e a imunização feita, é que podemos ter celebrações que fazem parte do calendário do país, mas neste momento, não”, afirmou João Dória.
F1 cancela Grande Prêmio do Brasil em 2020
Crédito da imagem de topo: Cristiano Babini/iStock
Compartilhe
Veja também
Natura usa drones com inteligência artificial para mapear Amazônia
Parceria com a startup Bioverse resultou no maior inventário florestal já feito por sobrevoo de drones na região
Como as tarifas sobre automóveis afetarão os investimentos em marketing
Orçamentos poderão ficar apertados conforme os preços aumentam e as taxas do governo Trump trazem mais incerteza para o mercado