Com 4 patrocinadores, Primavera Sound ganha transmissão da Globo
Corona, Banco do Brasil, TNT e Neutrogena patrocinam a segunda edição do festival em São Paulo, que será transmitida no Multishow e Globoplay
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Amanda Schnaider
9 de novembro de 2023 - 6h02
*Atualizada às 16h41
A segunda edição do Primavera Sound São Paulo, que acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, terá transmissão ao vivo pelo Multishow e Globoplay. Neste ano, o festival terá artistas, como The Cure, The Killers, Beck, Pet Shop Boys, Marisa Monte, The Hives e Bad Religion, no line-up.
Em coletiva de imprensa realizada na noite desta quarta-feira, 8, em São Paulo, o festival anunciou ainda um contrato de dez anos com a Time For Fun (T4F), que assumiu a gestão do festival em julho deste ano, após deixar a operação do Lollapalooza em março. A primeira edição do Primavera Sound São Paulo, no ano passado, foi realizada pela Live Nation.
Até o momento, o Primavera Sound São Paulo 2023 conta com quatro patrocinadores: a Corona, cerveja da Ambev, como apresentadora do festival; o Banco do Brasil, como o meio de pagamento oficial; e TNT e Neutrogena, como patrocinadores.
Além de estar presente com um espaço no festival, onde venderá raspadinha de energético, a estreante no evento, TNT, levará mais um palco ao Primavera Sound: o TNT Club. Durante os dois dias de festival, esse palco apresentará uma mescla entre música eletrônica, funk, rap e trap.
Por sua vez, a Neutrogena levará para o festival a sua linha de protetores Sun Fresh, ressaltando a importância de se proteger contra o sol em momentos ao ar livre. Além de um espaço físico exclusivo com experiências, diversos promotores da marca irão distribuir protetores solares para o público do evento.
O festival ainda conta com Schweppes e Jameson, como apoiadores, e Latam Airlines, Tic Tac, Aperol Spritz, Hellmann’s e Prevent Senior, como parceiros. O Spotify ainda é o player oficial e TV Globo, Multishow, Globoplay, Rádio Mix, Rádio Rock, Eletromidia, TMDQA! e Billboard são os parceiros de mídia.
A parceria de Tic Tac com o festival faz parte da campanha “Refresca Suave”, cujo objetivo é inspirar as pessoas a enxergarem a vida com mais leveza. Com isso, a marca pretende levar um espaço para o Primavera Sound, onde o público possa relaxar entre um show e outro. Os mais variados sabores de Tic Tac também estarão a venda pelo festival, de forma itinerante, integrados ao sistema cashless da T4F.
No entanto, Francesca Alterio, diretora de marketing e festivais da T4F, salienta que ainda há cotas de patrocínio em aberto para o evento e que espera que, nas próximas semanas, o Primavera Sound São Paulo anuncie novos patrocinadores.
“Cada vez mais o público quer se conectar de forma verdadeira com marcas, não só em canhões de mídia, mas também fisicamente ali, onde você vai imprimir o seu produto ou sua experiência na memória efetiva daquele fã que está vivenciando o festival. Esse momento é um momento muito propício para as marcas conseguirem ter uma relação com esse consumidor”, reforçou a diretora.
Durante a coletiva, o Primavera Sound São Paulo ainda divulgou uma parceria com a ViaMobilidade para melhorar o deslocamento para ir e voltar do festival.
Com isso, a operação de trens com saída da estação Autódromo da linha 9-Esmeralda será prolongada, sendo que a estação ficará aberta até às 2 horas, com transferências com as linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 8-Diamante garantidas. A operação também contará com serviço de trens expressos saindo direto da estação Pinheiros, na linha 9-Esmeralda para Autódromo.
Francesca afirmou ainda que o Primavera Sound está em negociação com órgãos do Governo e estudando estratégias de mobilidade para os visitantes do evento. A diretora enfatizou que, nas próximas semanas, o festival divulgará maiores detalhes sobre o funcionamento dos transportes para o evento.
Como um dos pilares do festival, desde sua fundação em Barcelona, a sustentabilidade, ou menor, o ESG, terá um papel bem relevante dentro do Primavera Sound São Paulo neste ano.
Durante a coletiva, a empresa divulgou uma série de iniciativas neste sentido como: coleta de resíduos; consumo consciente dos recursos; parceria com o Greenpeace; entrada social; apoio a cultura; iniciativa Nobody is Normal contra o assédio e a discriminação; acessibilidade; e homologação de fornecedores e colaboradores.
Essa última iniciativa chega em um momento importante para a T4F, visto que poucos dias antes do início do Lollapalooza Brasil 2023, o Ministério do Trabalho encontrou cinco pessoas que trabalhavam para a Yellow Stripe, empresa contratada pela T4F, que estariam em condições análogas à escravidão.
Agora, além de fazer a homologação de seus fornecedores e colaboradores, a empresa disponibilizará a todos os trabalhadores do evento uma cartilha de direitos e deveres, e espalhará canais de denúncia anônimos por todo o set de montagem do festival.
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