Procon recolhe ovos de Páscoa da Lacta
Para o órgão, Bis Xtra + Chocolate contém adesivos que incentivam o bullying entre crianças e adolescentes
Para o órgão, Bis Xtra + Chocolate contém adesivos que incentivam o bullying entre crianças e adolescentes
Meio & Mensagem
2 de abril de 2014 - 6h07
Há menos de duas semanas para a Páscoa, a Lacta está enfrentando problemas na comercialização de seus ovos de chocolate. Nesta quarta-feira, 2, o Procon do Rio de Janeiro anunciou que suspenderá a comercialização do Bis Xtra + Chocolate e recolherá o produto das lojas, alegando que o alimento incita o bullying.
O produto contém adesivos com as palavras “nerd”, “nervosinho” e “passa fome”, que de acordo com a frase principal “Personalize a embalagem com adesivos e sacaneie seu amigo”, devem ser utilizadas para personalizar a embalagem e presentear um amigo. No entanto, para o órgão, a frase incentiva crianças e adolescentes a praticarem bullying.
O Procon também anunciou que iniciou um processo administrativo contra a Mondelez Brasil, fabricante do produto. Segundo a entidade, a frase da embalagem e as ações publicitárias estão em desacordo com o artigo 37, do Código de Defesa do Consumidor. As vendas estarão suspensas até que a embalagem seja alterada.
De acordo com informações divulgadas pela Exame, a Mondelez afirmou que ainda não foi notificada sobre o caso.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano