Assinar

Procon-SP notifica McDonald’s pela falta do McFish

Buscar

Procon-SP notifica McDonald’s pela falta do McFish

Buscar
Publicidade
Marketing

Procon-SP notifica McDonald’s pela falta do McFish

Entidade de proteção ao consumidor diz que ação foi motivada por queixas das pessoas sobre a dificuldade em encontrar o sanduíche; Mequi diz que esclarecerá o ocorrido


20 de fevereiro de 2024 - 19h03

Atualizada às 22h03*

Procon McFish

(Crédito: Reprodução)

O Procon-SP notificou nesta terça-feira, 10, a Arcos Dorados, franqueadora do McDonald’s no Brasil, a respeito do esgotamento do McFish dos restaurantes da marca.

Segundo o Procon-SP, a notificação foi motivada pelas reclamações dos consumidores, publicadas nas redes sociais, a respeito da dificuldade em encontrar o sanduíche nas lojas ou de retirar o item, no caso de quem já havia comprado a oferta na pré-venda.

Presente no cardápio da rede por alguns anos, o McFish fez um retorno neste ano, por conta, segundo o McDonald’s, do forte apelo do público, que pedia constantemente pelo retorno do sanduíche.

A marca abriu, em janeiro, pré-venda para quem quisesse matar as saudades do sanduíche e, desde 6 de fevereiro, abriu as vendas, por tempo limitado, nas unidades do McDonald’s.

A volta do McFish foi comunicada ao público por meio de uma campanha publicitária, feita pela Galeria, que fez uma paródia da canção Borbulhas de Amor, na voz de Fábio Jr. (veja mais abaixo).

Segundo o Procon, a companhia terá de explicar, “além das quantidades do produto, como o consumidor foi informado sobre a oferta, quais as razões que levaram ao esgotamento do estoque e se há previsão de restabelecimento do item no cardápio.”

O Procon também quer saber como os consumidores estão sendo atendidos, como estão sendo tratados os casos daqueles que adquiriram o lanche Mc Fish em pré-venda e quais os canais de atendimento disponibilizados para tentar resolver a situação.

A Arcos Dorados tem até o próximo dia 22 para responder às solicitações do Procon-SP.

Horas após a publicação dessa matéria, o McDonald’s enviou um comunicado à reportagem sobre o ocorrido, afirmando que “esclarecerá os pontos solicitados pela entidade dentro do prazo concedido”. Leia o comunicado na íntegra abaixo:

Alinhada com a estratégia da companhia de promover uma escuta ativa dos seus consumidores, a volta do McFish por tempo limitado atendeu aos desejos de uma comunidade altamente engajada nas redes sociais que aos poucos foi fomentando a curiosidade de McLovers de todo o Brasil. Na venda antecipada, a marca registrou números acima do esperado, que cresceram com a abertura das vendas oficiais, principalmente em São Paulo, e durante toda a campanha, a empresa solucionou as dúvidas dos consumidores via SAC e redes sociais e segue à disposição em seus canais oficiais. A companhia reitera ainda seu respeito aos clientes e ao Procon e esclarecerá os pontos solicitados pela entidade dentro do prazo concedido.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões