Assinar

Procon-SP notifica NFL antes de partida no Brasil

Buscar

Procon-SP notifica NFL antes de partida no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Procon-SP notifica NFL antes de partida no Brasil

Itens proibidos pela National Football League para entrada na Neo Química Arena, como água e alimentos, vão contra o Código de Defesa do Consumidor, segundo órgão


28 de agosto de 2024 - 10h36

Na última segunda-feira, 26, o Procon-SP enviou uma notificação à National Football League (NFL) dias antes da realização da partida de futebol americano no Brasil.

nfl procon

(Crédito: GnrlyXYZ/AdobeStock)

A liga norte-americana divulgou uma série de itens proibidos para entrada na Neo Química Arena, em São Paulo, espaço que receberá o jogo entre os Eagles e Packers no dia 06 de setembro.

A lista inclui itens como alimentos e água, o que, segundo o Procon-SP, fere o Código de Defesa do Consumidor. A Fundação aponta que, segundo a lei, o consumidor tem o direito de levar sua própria água e alimento, sem a obrigatoriedade de adquiri-los no local.

Em nota, Luiz Orsatti Filho, diretor executivo do Procon-SP, alega que existem questões de segurança que precisam ser respeitadas, como as embalagens das bebidas não serem latas, que são proibidas. Determinações indicam que garrafas de água devem ser abertas pelos organizadores, logo na entrada, por exemplo. “Mas é permitido levar, bem como frutas e outros alimentos. Além disso, a organização deve fornecer água filtrada gratuita no interior do local do evento, dentre outros direitos”, esclarece.

Além disso, o Procon-SP cobrou explicações por parte da NFL sobre esforços na venda de ingressos para evitar atividade de cambistas; garantir a meia-entrada e a integridade das pessoas frente a eventos climáticos, incluindo acesso ao local, adequação ao Protocolo Não se Cale e situação dos alvarás etc, e estará presente com equipes no local no dia do jogo.

O prazo dado para a resposta da NFL é de uma semana, ou seja, a NFL tem até a próxima segunda-feira, 02, para enviar respostas ao Procon-SP.

A notificação faz parte de esforços da Fundação em manter diálogo com organizadores de grandes eventos a fim de resguardar os direitos dos consumidores brasileiros, evitando problemas durante o acesso, como aglomerações, atrasos e outros desentendimentos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global