Esfihas alcoólicas e milk-shake energético: os produtos especiais do Carnaval
Marcas como Bob’s, Habib's, Itaipava e Brahma criam itens exclusivos para o período da folia
Esfihas alcoólicas e milk-shake energético: os produtos especiais do Carnaval
BuscarEsfihas alcoólicas e milk-shake energético: os produtos especiais do Carnaval
BuscarMarcas como Bob’s, Habib's, Itaipava e Brahma criam itens exclusivos para o período da folia
Bárbara Sacchitiello
10 de fevereiro de 2023 - 15h23
Após dois anos de restrições e cancelamentos de festas e desfiles de blocos de rua por conta da pandemia de Covid-19, o Carnaval de 2023 é aguardado com muita expectativa não só pelos foliões mas também pelas marcas.
Algumas empresas aproveitaram o período para lançar versões especiais de seus produtos – ou novidades – para incentivar as pessoas a aproveitar a folia.
Neste fim de semana, o Bob’s começa a vender, em São Paulo e no Rio de Janeiro, o Milk Shake Bob’s Energy, bebida coberta com calda de energético.
O novo produto, que é feito com baunilha, calda de morango e calda de energético, será comercializado somente nas lojas da rede de fast food nas duas capitais e por tempo limitado. O Bob’s coloca no ar, no próximo dia 15, uma campanha para contar a novidade ao público.
No Habib’s, catuaba, piña colada, caipirinha de maracujá e chevette viram sabores de esfihas nesse período carnavalesco.
A rede de fast-food criou os quatro sabores especiais com bebidas populares no período, que serão vendidos até o próximo dia 28.
Cada uma das esfihas alcoólicas custa R$ 6,50 e ela só podem ser comercializadas para pessoas com idade superior a 18 anos.
Para ajudar os foliões que estiverem nos blocos de rua e nas festas de Carnaval a se protegerem do sol e, ao mesmo tempo, beberem uma cerveja gelada, a Itaipava se juntou a Chilli Beans para criar uma coleção de óculos com abridor de garrafa nas hastes.
São, ao todo, oito modelos, que já estão disponíveis para a venda nas lojas da rede.
Além disso, a Itaipava criou três versões de lata colecionáveis, com ilustrações de Carnaval. Os desenhos mudam de cor e brilham conforme a bebida fica gelada.
A marca de cerveja também elaborou um spray carnavalesco, composto por Itaipava Zero, que será distribuído a criadores de conteúdo durante o Carnaval.
Para homenagear aquele que considera o “maior Brahmeiro de todos os tempos”, a Brahma criou uma lata especial com o rosto do cantor Zeca Pagodinho.
Conhecido pela paixão por cerveja – e por preferir a Brahma – Zeca foi homenageado com uma edição limitada da marca, que será comercializada durante esse período do carnaval.
A cantora Ludmilla já apresentou ao mercado sua marca de beleza com o perfume Lood Pantera. Agora, para celebrar o Carnaval, a artista produziu uma versão do produto em body spray.
A ideia é oferecer uma sensação refrescante para quem vai curtir o Carnaval. O produto é voltado ao público feminino e tem preço de R$ 69,90. As vendas são feitas no site da marca e em perfumarias.
Não é apenas agora, em 2023, que as marcas estão usando a criatividade para lançar produtos inspirados na folia do Carnaval. Nos últimos anos, a indústria também procurou surpreender os foliões com algumas criações inusitadas.
Esse foi o caso da Coxiglitter, uma versão especial de coxinhas cobertas com glitter comestível, lançada pelo Ragazzo em 2020. As coxinhas com glitter eram oferecidas nas cores rosa, dourado, azul e roxo e foram vendidas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
O glitter também foi a inspiração da Skol em 2018, quando a empresa, patrocinadora do Carnaval de rua de São Paulo, juntou-se a Dream Factory para oferecer, no Largo da Batata, em São Paulo, um chuveiro em que os foliões podiam, literalmente, se banhar com glitter.
Compartilhe
Veja também
Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento
Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa
Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas
Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple