Guia salarial do marketing: foco nas metas
Relatório da Robert Half indica preferência do mercado por profissionais com dinamismo e capacitação digital
Relatório da Robert Half indica preferência do mercado por profissionais com dinamismo e capacitação digital
Salvador Strano
1 de dezembro de 2017 - 8h20
Os profissionais de marketing que buscam uma boa colocação no mercado devem trabalhar características como dinamismo e bom conhecimento da área, segundo o Guia Salarial da Robert Half. O estudo indica também a variação de remunerações das categorias do setor.
Entre as empresas com faturamento anual inferior à US$ 500 milhões, a expectativa é que o salário caia até 1% em 2018 na maioria dos cargos estudados. Já em grandes corporações, a pesquisa indica um aumento tímido, mas que pode chegar a 8,6% no caso dos coordenadores de categoria.
Para a empresa de recrutamento, o profissional mais buscado é aquele atento à novas tecnologias. “o marketing online é um conhecimento que a pessoa tem que estar sempre atualizada, em constante mudança”, afirma Carolina Cabral, gerente de recrutamento da Robert Half. O profissional deve ter, também, bons conhecimentos sobre o mercado off-line, segundo Carolina. “As empresas não terão fôlego para ter dois profissionais, e sim um profissional hibrido. Apesar disso, não vemos um aumento salarial por conta de aumento de funções. As empresas buscam profissionais híbridos e cada vez mais jovens”, diz.
Apesar de constantes atualizações acadêmicas, como MBAs e extensões, a demanda mais urgente das empresas é por profissionais que sejam capacitados para falar em mais de uma língua. “O mercado é intolerante para quem não tem idiomas. Antes da especialização, eu falaria do inglês e espanhol”.
Quanto ganham os profissionais de marketing
Quando questionada como a reforma trabalhista influenciará a situação dos profissionais de marketing, Carolina Cabral afirma que ela “flexibiliza alguns pontos que são importantes na hora de quem está fazendo um projeto ou trabalho. “Lá na frente, a reforma impactará em aumento de salário por mérito e função”, projeta.
Para a realização do estudo, foram usadas a percepção do mercado dos consultores e gerentes da Robert Half, pesquisas globais com diretores de RH, CFOs e CIOs, além de uma análise do mercado de recrutamento. Para a medição dos salários por função, foram excluídos pontos fora da curva ou exceções encontradas durante o processo de pesquisa.
Compartilhe
Veja também
Liberation Day: o que é e como o Brasil responderá à política de tarifas dos EUA
Casa Branca está prestes a anunciar nova estrutura tarifária para acordos comerciais nesta quarta-feira, 2; Brasil já aprovou PL pela reciprocidade comercial
Mercado Livre faz Neymar Jr. driblar caçadores em game
Em ação desenvolvida pela Gut, jogador de futebol se esconde de gamers em partida "prop hunt" e desbloqueia cupons de desconto à medida que sobrevive no jogo