Login Newsletters Assinar

Guia salarial do marketing: foco nas metas

Buscar

Guia salarial do marketing: foco nas metas

Buscar
Publicidade
Marketing

Guia salarial do marketing: foco nas metas

Relatório da Robert Half indica preferência do mercado por profissionais com dinamismo e capacitação digital


1 de dezembro de 2017 - 8h20

Os profissionais de marketing que buscam uma boa colocação no mercado devem trabalhar características como dinamismo e bom conhecimento da área, segundo o Guia Salarial da Robert Half. O estudo indica também a variação de remunerações das categorias do setor.

Entre as empresas com faturamento anual inferior à US$ 500 milhões, a expectativa é que o salário caia até 1% em 2018 na maioria dos cargos estudados. Já em grandes corporações, a pesquisa indica um aumento tímido, mas que pode chegar a 8,6% no caso dos coordenadores de categoria.

Para a empresa de recrutamento, o profissional mais buscado é aquele atento à novas tecnologias. “o marketing online é um conhecimento que a pessoa tem que estar sempre atualizada, em constante mudança”, afirma Carolina Cabral, gerente de recrutamento da Robert Half. O profissional deve ter, também, bons conhecimentos sobre o mercado off-line, segundo Carolina. “As empresas não terão fôlego para ter dois profissionais, e sim um profissional hibrido. Apesar disso, não vemos um aumento salarial por conta de aumento de funções. As empresas buscam profissionais híbridos e cada vez mais jovens”, diz.

Apesar de constantes atualizações acadêmicas, como MBAs e extensões, a demanda mais urgente das empresas é por profissionais que sejam capacitados para falar em mais de uma língua. “O mercado é intolerante para quem não tem idiomas. Antes da especialização, eu falaria do inglês e espanhol”.

Quando questionada  como a reforma trabalhista influenciará a situação dos profissionais de marketing, Carolina Cabral afirma que ela “flexibiliza alguns pontos que são importantes na hora de quem está fazendo um projeto ou trabalho. “Lá na frente, a reforma impactará em aumento de salário por mérito e função”, projeta.

Para a realização do estudo, foram usadas a percepção do mercado dos consultores e gerentes da Robert Half, pesquisas globais com diretores de RH, CFOs e CIOs, além de uma análise do mercado de recrutamento. Para a medição dos salários por função, foram excluídos pontos fora da curva ou exceções encontradas durante o processo de pesquisa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oreo e Post Malone: a nova colab da marca nos EUA

    Oreo e Post Malone: a nova colab da marca nos EUA

    Cantor foi escolhido pela Mondeléz para cocriar uma nova versão do biscoito, com sabor caramelo e elementos que remetem ao universo da música

  • Bet.Bet estreia no rol de patrocinadores dos Ensaios da Anitta

    Bet.Bet estreia no rol de patrocinadores dos Ensaios da Anitta

    Empresa de apostas online quer reforçar seu posicionamento como uma marca jovem e inovadora, além de promover boas práticas