Projeto Infância Livre de Telas recebe apoio da Needs
Movimento promove conscientização sobre os perigos do uso excessivo de telas na infância, através de uma animação exibida a partir desta quinta, 10
Projeto Infância Livre de Telas recebe apoio da Needs
BuscarProjeto Infância Livre de Telas recebe apoio da Needs
BuscarMovimento promove conscientização sobre os perigos do uso excessivo de telas na infância, através de uma animação exibida a partir desta quinta, 10
Meio & Mensagem
10 de abril de 2025 - 18h06
O projeto promove uma infância mais segura e consciente (Créditos: Divulgação)
O projeto Infância Livre de Telas acaba de ganhar um novo parceiro: a marca de cuidados pessoais Needs. O objetivo da iniciativa é promover conscientização sobre os perigos do uso excessivo de smartphones e tablets na infância.
A pesquisa TIC Kids Online Brasil aponta que 8 milhões de crianças já foram expostas a discursos ofensivos, enquanto 2,8 milhões já visualizaram conteúdos relacionados à automutilação.
“Acreditamos muito na convivência, na força do brincar e das conexões humanas. A tela sequestra as crianças dessas conexões. Queremos ajudar os pais a promover uma infância segura e consciente.” diz Lah Nascimento, head de comunicação e branding de marcas da RD Saúde.
Idealizado pela McCann Health Brasil, o projeto atua há um ano no combate ao uso de telas na infância, e agora atinge um novo patamar, com um website exclusivo e uma animação de 2 minutos que será exibida nos cinemas da rede Cinemark, em São Paulo, e nas redes sociais da marca.
O curta é intitulado in-fância, e usa elementos lúdicos e orgânicos que levam o espectador perceber a diferença de um ambiente conectado com a realidade, e um ambiente dominado pela distorção digital. “O hífen [em in-fância] funciona como uma rachadura, um alerta de que, se não prestarmos atenção, a infância pode entrar em modo de erro, fragmentada, bugada, desconectada de tudo que a torna real”, explica Alessandra Gomes, diretora executiva de criação da McCann Health Brasil.
O lançamento oficial do filme acontece nesta quinta-feira, 10, convidando pais e cuidadores a reduzirem o uso de telas e buscarem atividades alternativas que estimulem a mente da criança, longe da tecnologia.
Compartilhe
Veja também
Kimberly-Clark e Poise usam dança para falar sobre incontinência
Marca apresenta o Movimento Poise, de conscientização sobre a incontinência urinária feminina
Plataforma de apostas Reals se torna representante regional do Milan
Parceria com o clube europeu visa expandir o engajamento com a torcida brasileira e também projetar a bet em outros territórios