Tesla é multada em US$ 2,2 milhões por suposta propaganda enganosa
Segundo órgão antitruste da Coreia do Sul, empresa aumentou alcance, velocidade de carregamento e economia estimada de custos nos anúncios de seus carros elétricos
Tesla é multada em US$ 2,2 milhões por suposta propaganda enganosa
BuscarTesla é multada em US$ 2,2 milhões por suposta propaganda enganosa
BuscarSegundo órgão antitruste da Coreia do Sul, empresa aumentou alcance, velocidade de carregamento e economia estimada de custos nos anúncios de seus carros elétricos
O órgão antitruste da Coreia do Sul multará a Tesla Inc. em 2,8 bilhões de wons – o equivalente a US$ 2,2 milhões – por supostas violações da lei de publicidade com propaganda enganosa.
(Crédito: Jonathan Weiss/Shutterstock)
Segundo a Comissão de Comércio da Coreia do Sul, a Tesla promoveu falsamente e exagerou a autonomia e a velocidade de carregamento de seus carros elétricos, bem como a economia estimada nos custos de combustível. O comunicado foi emitido na última terça-feira, 3.
Anteriormente, a empresa liderada por Elon Musk alterou o anúncio em seu site em coreano. A movimentação se deu em fevereiro de 2022, quando o órgão de vigilância iniciou uma investigação sobre o caso.
Além do motivo da propaganda enganosa, o regulador aplicará ainda uma multa adicional de 1 milhão de wons à Tesla por violações à Lei de Comércio Eletrônico, alegando que a montadora não forneceu informações suficientes aos consumidores sobre sua política de cancelamento.
A Tesla Korea não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários.
Até o final de setembro, a Tesla havia vendido 45.812 veículos elétricos na Coreia do Sul desde a abertura de um escritório local em 2015. As informações são do ministério dos transportes do país.
Dessa maneira, a Tesla se tornou a terceira maior marca de carros ecológicos. Sua participação de mercado local de 13% fica atrás apenas da Hyundai Motor Co. e de sua unidade Kia Corp.
No ano passado, o órgão multou a montadora alemã Mercedes-Benz e sua unidade coreana em 20,2 bilhões de wons, conforme indica a Reuters. O motivo era o mesmo: propaganda enganosa, mas dessa vez ligada às emissões de gases de seus veículos de passageiros a diesel.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca