Assinar

Quais os presentes mais desejados para o Dia dos Pais?

Buscar

Quais os presentes mais desejados para o Dia dos Pais?

Buscar
Publicidade
Marketing

Quais os presentes mais desejados para o Dia dos Pais?

Segundo o Buzzmonitor, celulares, videogames, televisores e livros estão no topo da lista de presenteáveis para data


7 de agosto de 2024 - 6h10

Para o Dia dos Pais, eletrônicos, livros e vestuário aparecem como principais opções de presentes (Crédito: Divulgação)

Para o Dia dos Pais, eletrônicos, livros e vestuário aparecem como principais opções de presentes (Crédito: Divulgação)

Para o Dia dos Pais, a Buzzmonitor realizou uma pesquisa sobre os principais itens de desejo. Pela metodologia de wishlist, o estudo constatou que o setor de eletrônicos está na liderança nas intenções de presentes. Na metodologia wishlist são analisados os desejos de compra e consumo que constam nas discussões nas redes sociais. Além disso, a Buzzmonitor utilizou do modelo de inteligência artificial para análise de dados, chamada Buzz Pills.

Em 26% dos depoimentos, o setor de eletrônicos liderou o ranking, com destaque aos aparelhos celulares, como iPhone e Samsung Galaxy. Além disso, PlayStation, Smart TVs e fones de ouvido também figuraram na lista.

Em seguida, com 22% dos desejos, os livros também aparecem como opções de presentes, sendo os três primeiros O Alquimista de Paulo Coelho, Sapiens de Yuval Noah Harari e 1984 de George Orwell.

Além disso, o seguimento de vestuário também aparece na lista com 18% das intenções de presentes, como camisas polo, jaquetas e calças jeans. Ao mesmo tempo, 12% dos itens na whishlist corresponde à opções de calçados, como Nike Air Max, Adidas Ultraboost, Puma Suede, Converse Chuck Taylor e Vans Old Skool. Além disso, os produtos relacionados à beleza (7%), casa (5%), brinquedos (3%), esportes (2%) e automóveis (2%) também figuram na lista.

Pesquisas apontam tendências para o Dia dos Pais

No ano passado, as vendas relacionadas ao Dia dos Pais aumentaram 2,3% no varejo, sendo que o e-commerce cresceu 6,3% e as lojas físicas, 2%, segundo dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Dia dos Pais movimentou cerca de R$ 6,4 bilhões em 2023, representando um crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Nesse Dia dos Pais, as marcas de varejo masculino acreditam no potencial da data em alcançar as vendas de Natal, para isso, o setor tem apostado em nostalgia, afetividade e diversidade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões