Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
BuscarQuais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
BuscarPesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias
Meio & Mensagem
12 de dezembro de 2024 - 16h43
O período do Natal costuma ser um dos mais esperados pelas crianças por conta dos presentes. Para entender melhor quais são os itens que os pequenos colocam no topo da lista dos pedidos ao Papai Noel, a Kids Corp. elaborou uma pesquisa com 2.485 entrevistados, com idades de 3 a 14 anos.
A ideia era compreender quais são as categorias mais desejadas pelas crianças e adolescentes, bem como avaliar a maneira como os interesses desses grupos mudam de acordo com a faixa etária.
Para fazer essa avaliação, a Kids Corp. dividiu os respondentes em três faixas etárias: 3 a 5 anos, 6 a 12 anos e 13 e 14 anos. As informações foram coletadas nos meses de agosto, setembro e outubro de 2024.
Entre as crianças de 3 a 5 anos, presentes que estimulem a criatividade e as brincadeiras são a preferência. Por isso, as fantasias foram os presentes mais mencionados, citados por 25% dos respondentes dessa faixa etária.
Com quase o mesmo percentual de citações (24%) estão os brinquedos com rodinhas, como carros, caminhões e motos.
Também foram citados como itens de desejo os brinquedos ao ar livre (23%), brinquedos criativos e científicos (22%) e brinquedos eletrônicos e digitais (20%).
Quando crescem, as crianças passam a se interessar mais pelos recursos digitais e tecnológicos dos presentes. Por isso, a maioria dos respondentes desse grupo (22%) citaram os brinquedos eletrônicos e digitais como o presente preferido para este Natal.
Em segundo lugar, quase empatando com os brinquedos eletrônicos, apareceram os brinquedos de construção, citados por 21% do grupo.
Veículos de brinquedo (20%), brinquedos criativos e científicos (19%) e brinquedos ao ar livre (18%) completam a lista.
Já entre aqueles que estão entrando na fase da adolescência, aos 13 e 14 anos, os presentes preferidos de Natal são os brinquedos eletrônicos (citados por 19%).
A segunda posição apresenta um empate triplo: brinquedos de construção, brinquedos criativos e científicos e brinquedos ao ar livre receberam 18% de citações cada.
Por fim, essa categoria apresentou um item diferente das demais: bonecos articulados de personagens apareceram com 15% de menções, sinalizando que os adolescentes já começam a adotar o hábito de colecionar.
Compartilhe
Veja também
Open Air Brasil, cinema a céu aberto, volta com patrocínio do Nubank
Projeto de sessões de cinema ao ar livre passará por algumas cidades brasileiras e terá patrocínio do banco até 2027
Como a Vivo estreitou os laços com a música
Com iniciativas, como sua plataforma de música e patrocínio a grandes festivais, a Vivo vem se aproximando desse segmento, com ajuda da Musicalize