Assinar

Quais são as marcas brasileiras mais valiosas?

Buscar

Quais são as marcas brasileiras mais valiosas?

Buscar
Publicidade
Marketing

Quais são as marcas brasileiras mais valiosas?

Edição 2022/2023 do ranking da Interbrand mantém marcas de bancos e cervejas no topo do ranking das empresas do País


27 de março de 2023 - 11h13

Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil aparecem, pelo segundo ano consecutivo – e nessa ordem – como as marcas brasileiras mais valiosas do ano, segundo estudo da Interbrand.

A consultoria divulgou nesta segunda-feira, 27, a edição do ranking referente aos anos de 2022 e 2023, que sinaliza a força das marcas de bancos e cervejas, que seguem no topo do ranking como aquelas de maior valor.

De acordo com a Interbrand, as 25 marcas brasileiras mais valiosas do ano têm, somadas, valor de mercado superior a R$ 153 bilhões. Essa quantia é 6% maior do que o valor de mercado das marcas que compuseram o ranking do ano anterior.

Além das empresas que ocupam as cinco primeira posições no ranking das marcas brasileiras mais valiosas, outras também se destacaram na edição 2022/2023 do ranking da Interbrand.

É o caso do Nubank, que pela primeira vez aparece no ranking, na sétima posição. Outra marca que se destacou foi a Renner, que foi a empresa com maior crescimento, em termos de valor de mercado, de um ano para outro. O valor de marca da Renner subiu de R$ 1,7 bilhão no ano anterior para R$ 1,9 bilhão neste ano.

Por outro lado, a Americanas perdeu mais da metade (53%) de seu valor de mercado de um ano para outro, ocupando, agora a 19ª posição. A rede de varejo e e-commerce enfrenta uma crise contábil, descoberta no início de 2023, cujas dívidas ultrapassam o valor de R$ 47 bilhões.

Metodologia do ranking das marcas brasileiras mais valiosas

O ranking da Interbrand é realizado desde 2001 e foi elaborado com base em metodologia desenvolvida em parceria com a London Scholl of Economics.

Para esta edição, foram entrevistadas mais de 1100 pessoas, sendo homens e mulheres de todo o Brasil, acima de 15 anos, pertencentes às classes A, B e C.

As marcas brasileiras mais valiosas

Veja, abaixo, as marcas brasileiras mais valiosas na edição 2022/2023 do estudo da Interbrand, e seu respectivo valor de mercado:

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos

  • Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas