Quais são as marcas que os brasileiros mais associam ao verão?
Pesquisa da MindMiners procurou mapear alguns dos hábitos de consumo do público nos meses mais quentes do ano
Quais são as marcas que os brasileiros mais associam ao verão?
BuscarQuais são as marcas que os brasileiros mais associam ao verão?
BuscarPesquisa da MindMiners procurou mapear alguns dos hábitos de consumo do público nos meses mais quentes do ano
Meio & Mensagem
8 de janeiro de 2025 - 6h03
A estação mais quente do ano é um período estratégico para marcas de diversos segmentos, que aproveitam o verão para levar seus produtos e serviços aos consumidores. Mas, quando o assunto é calor, quais são as melhores estratégias para abordar os consumidores? E quais são as marcas que melhor conseguem se apropriar do assunto?
Para tentar responder a essas perguntas, a MindMiners fez uma pesquisa, com 1500 pessoas, de várias regiões do Brasil, a respeito dos hábitos e preferências para essa época do ano.
A pesquisa perguntou aos entrevistados qual é a primeira marca que lhes vem à mente quando pensam no verão. As sandálias Havaianas lideraram a lembrança dos entrevistados, tendo sido citadas por 14%. Sundown, Kibon, Coca-Cola e Skol completam a lista das cinco primeiras colocadas Veja:
A MindMiners também procurou entender um pouco sobre os hábitos de compras das pessoas entre os meses de janeiro e dezembro.
Em relação ao consumo, a maioria (51%) declarou que faz alguma compra no verão quando tem a necessidade de algum produto. Já 23% dizem que costumam compram por conta de datas especiais, como Natal, Ano Novo e férias.
Já 17% declararam que fazem compras no período do verão para aproveitar liquidações e promoções enquanto 9% gostam de comprar para acompanhar as tendências de moda.
No verão, o preço segue como o critério mais importante para influenciar uma compra, sendo citado por 67% dos respondentes. Em segundo lugar, de forma próxima, aparece o conforto, lembrado por 63% dos entrevistados.
A durabilidade do produto é o principal fator que influencia a compra para 41% dos entrevistados; seguida por tecidos leves e respiráveis (38%) e estilo e cores (27%).
O verão também é citado como a estação do ano preferida para as viagens. Entre os entrevistados, 40% dizem que costumam viajar entre os meses de dezembro e março.
Já para 20% dos respondentes, o período preferido para viagens é o da primavera, enquanto 17% preferem viajar no inverno e, 13%, no outono. Porém, 38% dos entrevistados responderam que não costumam viajar em nenhum período.
Para quem gosta de pegar a estrada na época mais quente do ano, o preço acaba sendo o critério principal para definir o destino, citado por 67%. Em segundo, aparecem o clima e a cultura local (com 56%), a segurança (49%), atrações turísticas (44%) e infraestrutura local (35%).
Compartilhe
Veja também
São Paulo FC se une a Reserva para celebrar história do clube
Coleção traz elementos que fazem referência a ícones tricolores, além de comemorar os 20 anos da conquista do último título mundial
Creator da Shô: como a Shopee quer impulsionar micro influenciadores
Com a iniciativa Creator da Shô, marketplace dará apoio e visibilidade a novos creators, com chance de se tornar embaixador da marca ao final do programa