Qual é o limite para a realização de collabs?
Relembre oito parcerias inusitadas entre marcas que aconteceram ao longo de 2019
Qual é o limite para a realização de collabs?
BuscarQual é o limite para a realização de collabs?
BuscarRelembre oito parcerias inusitadas entre marcas que aconteceram ao longo de 2019
Fernando Murad
20 de dezembro de 2019 - 6h33
Por Adrianne Pasquarelli, do AdAge*
Algumas parcerias entre marcas parecem inevitáveis. Outras, nem tanto. Abaixo, listamos oito collabs inusitados de 2019, incluindo o estranhamente delicioso sorvete de mostarda — que tem potencial no longo prazo.
Schmidt’s Naturals e Justin Bieber
Quando as pessoas pensam em Justin Bieber, desodorante não é a primeira coisa que vem a cabeça. No entanto, isso não impediu a marca de produtos naturais Schmidt’s de lançar um desodorante em parceria com o artista chamado “Here + Now”. A linha chegou ao mercado após a collab menos inusitada com a primatóloga Jane Goodall.
https://www.youtube.com/watch?v=UCbkirajnbg
Taco Bell e T-Mobile
Após a estreia da distribuição gratuita de tacos no Super Bowl, T-Mobile e Taco Bell se juntaram novamente para montar as lojas T-MoBell. As unidades temporárias tiveram ofertas especiais incluindo produtos co-branded para “dar aos seus amigos uma maior sensação de FOMO”, segundo as empresas.
https://www.youtube.com/watch?v=qhut1mlWj-U
Google e Domino’s
Essa parceria levou o queijo para um outro patamar. Como parte da entrega do novo telefone Pixel 4, o Google empacotou uma pizza da Domino’s também. A ação tinha como objetivo mostrar as funções sem a necessidade do uso das mãos do aparelho.
Kohl’s e WW
Foi um novo ano e um novo eu para a Kohl’s em janeiro quando a varejista se uniu à WW, anteriormente conhecida como Weight Watchers (Vigilantes do Peso). A colaboração inclui uma linha de utensílios domésticos da WW e um espaço comunitário em uma loja de Chicago onde os clientes podiam participar de eventos ligados a saúde.
French’s e Coolhaus
Quem disse que sorvete e mostarda não se misturam? Não a French’s, que colaborou com a Coolhaus Ice Cream para um sabor de edição de verão. No período, os visitantes receberam uma porção da sobremesa amarela com um pretzel — que era estranhamente saboroso. Um pouco depois, a Oscar Mayer lançou o Ice Dog Sandwich, sanduíche com sorvete e cachorro quente que incluía o sabor da mostarda.
Adidas e AriZona Iced Tea
Colaborações em sneakers têm de tudo, mas a Adidas atingiu um novo nível de esquisitice quando se juntou com a AriZona Iced Tea durante o verão. A edição limitada do tênis vendida por apenas 99 centavos de dólar numa pop-up store que ficou tão popular que acabou fechada pela polícia de Nova York. O que mais uma marca poderia querer do que a conversa sobre isso?
Cheetos e Forever 21
Não foi o suficiente para interromper o pedido de falência e o fechamento de 178 das 800 lojas da Forever 21, mas a parceria com a Cheetos gerou um muito necessário buzz positivo. A linha de produtos incluía roupas de banho, camisetas, escorregadores, toalhas e moletons, todos com preços abaixo de US$ 30. Uma camiseta regata com a marca Chester Cheese se tornou item obrigatório.
Dunkin’ e Lauren B. Beauty
Como o café parece melhor em mãos com dedos bem cuidados, a Dunkin’ lançou oito cores exclusivas de esmaltes com a marca vegana de beleza Lauren B. Beauty. Inspirada em seus lattes, sorvetes e cores, a coleção da marca estava disponível em salões selecionados em todo o país.
Tradução: Fernando Murad
Crédito da imagem do alto: reprodução
Compartilhe
Veja também
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma
Granado inicia separação das lojas Phebo e terá dark store em SP
Com crescimento impulsionado pelo varejo, companhia, que terá em 2024, faturamento líquido de R$ 1,6 bi, inaugurará uma dark store em São Paulo, seu maior mercado para as compras online, e planeja expansão de Phebo com quiosques exclusivos