Quanto os brasileiros devem gastar no Dia do Consumidor?
Levantamento da Shopee indica que brasileiros estão dispostos a desembolsar até R$ 200; 39% reconhecem como a melhor oportunidade de comprar em promoções
Quanto os brasileiros devem gastar no Dia do Consumidor?
BuscarQuanto os brasileiros devem gastar no Dia do Consumidor?
BuscarLevantamento da Shopee indica que brasileiros estão dispostos a desembolsar até R$ 200; 39% reconhecem como a melhor oportunidade de comprar em promoções
Meio & Mensagem
14 de março de 2024 - 16h09
Na próxima sexta-feira, 15, acontece no Brasil o Dia do Consumidor – já presente nas expectativas dos clientes. Segundo a Shopee, os brasileiros pretendem gastar, em média, R$ 200 na data.
Mais da metade (63%) deverão adquirir produtos na ocasião, enquanto 39% concordam que essa é a melhor oportunidade de adquirir itens em grandes promoções. A maior parte pretende gastar com celulares e acessórios, eletrodomésticos e informática, e quase 60% disseram que irão buscar por produtos de marcas específicas.
Ao todo, a Shopee ouviu 819 clientes de sua base em fevereiro de 2024.
Entre as demais categorias favoritas dos usuários estão casa, cozinha e decoração (43%), roupas femininas (30%) e saúde e beleza (26%).
Um dos principais motivos para a aquisição de produtos no Dia do Consumidor são os preços baixos. Metade dos respondentes apontou tal motivação, e 43% alegam que as promoções são um diferencial. Já 35% querem comprar itens de necessidade do dia a dia com preços acessíveis. Já em relação a incentivos, o frete grátis aparece em 55% das respostas.
A maioria dos consumidores (79%) prefere comprar diretamente nos aplicativos dos marketplaces, enquanto 16% deverão comprar no site das lojas. Além disso, 49% deverão pagar com o cartão de crédito, enquanto 38% optam pelo Pix. Só 6% irão utilizar o boleto bancário.
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha nomeia Luva de Pedreiro como embaixador
Influenciador irá estrelar campanha de Black Friday da empresa de apostas, além de interagir com outros influenciadores parceiros, como Marcelinho Carioca
Cosméticos à mesa: marcas apostam no segmento de alimentos
Carmed, Quem disse, Berenice? O Boticário, Dailus e Herbíssimo mergulharam na tendência para ampliar público por meio da nostalgia e mistura de sensações