Quais são as marcas brasileiras mais valiosas em 2024?
Edição 2023/2024 reforça a predominância dos bancos e marcas de cerveja, com Itaú na liderança
Quais são as marcas brasileiras mais valiosas em 2024?
BuscarQuais são as marcas brasileiras mais valiosas em 2024?
BuscarEdição 2023/2024 reforça a predominância dos bancos e marcas de cerveja, com Itaú na liderança
Meio & Mensagem
6 de junho de 2024 - 17h49
A Interbrand apresentou, com exclusividade no ProXXIma, a edição 2023/2024 do ranking de Marcas Brasileiras Mais Valiosas. A metodologia – que nasceu no fim da década de 1980 – integra uma análise financeira da empresa, o papel da marca no mercado e sua influência no processo de decisão e, por fim, a força da marca que reúne atributos internos e externos.
O resultado apontou, mais uma vez, para uma predominância dos bancos e marcas de cerveja entre as brasileiras mais valiosas. O Itaú se manteve na primeira colocação com um valor de marca estimado em R$ 46,9 bilhões.
Na sequência, aparece o Bradesco, com R$ 27 bilhões, e as marcas de cerveja Skol (R$ 18,9 bilhões) e Brahma (R$ 13,7 bilhões). A quinta posição ficou com Banco do Brasil (R$ 10,4 bilhões). Esse é o terceiro ano consecutivo que as companhias compõem o Top 5 do levantamento.
Somadas, as 25 marcas elencadas no ranking ultrapassaram a marca de R$ 156 bilhões, um crescimento de 2% na comparação com o ano anterior. Confira o ranking completo:
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha nomeia Luva de Pedreiro como embaixador
Influenciador irá estrelar campanha de Black Friday da empresa de apostas, além de interagir com outros influenciadores parceiros, como Marcelinho Carioca
Cosméticos à mesa: marcas apostam no segmento de alimentos
Carmed, Quem disse, Berenice? O Boticário, Dailus e Herbíssimo mergulharam na tendência para ampliar público por meio da nostalgia e mistura de sensações