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Quais são as marcas brasileiras mais valiosas em 2024?

Edição 2023/2024 reforça a predominância dos bancos e marcas de cerveja, com Itaú na liderança


6 de junho de 2024 - 17h49

A Interbrand apresentou, com exclusividade no ProXXIma, a edição 2023/2024 do ranking de Marcas Brasileiras Mais Valiosas. A metodologia – que nasceu no fim da década de 1980 – integra uma análise financeira da empresa, o papel da marca no mercado e sua influência no processo de decisão e, por fim, a força da marca que reúne atributos internos e externos.

Quem são as marcas brasileiras mais valiosas

Itaú segue na liderança do ranking das marcas brasileiras mais valiosas (Crédito: Reprodução)

O resultado apontou, mais uma vez, para uma predominância dos bancos e marcas de cerveja entre as brasileiras mais valiosas. O Itaú se manteve na primeira colocação com um valor de marca estimado em R$ 46,9 bilhões.

Na sequência, aparece o Bradesco, com R$ 27 bilhões, e as marcas de cerveja Skol (R$ 18,9 bilhões) e Brahma (R$ 13,7 bilhões). A quinta posição ficou com Banco do Brasil (R$ 10,4 bilhões). Esse é o terceiro ano consecutivo que as companhias compõem o Top 5 do levantamento.

Somadas, as 25 marcas elencadas no ranking ultrapassaram a marca de R$ 156 bilhões, um crescimento de 2% na comparação com o ano anterior. Confira o ranking completo: 

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