Quem são os melhores CMOs de 2015?
Kelly Bennett, do Netflix, lidera ranking medido por algoritmo da ExecRank
Kelly Bennett, do Netflix, lidera ranking medido por algoritmo da ExecRank
Meio & Mensagem
11 de fevereiro de 2016 - 9h00
(*) Por Jack Neff, do Advertising Age
Kelly Bennett, CMO do Netflix, é o melhor executivo de marketing de 2015, segundo um algoritmo obtido pela ExecRank, empresa que trabalha para orientar companhias na busca por membros de conselhos e consultores. Divulgada na quarta-feira, 10, a lista é baseada em 24 categorias, incluindo a atuação dos profissionais de marketing, resultados de negócios, quantos boards participam, e quão rápido suas empresas têm adotado tecnologia.
Além de construir uma ameaça crescente para entretenimento baseado em anúncios, Bennett ajudou a aumentar a receita de Netflix em 23% para cerca de US$ 6,8 bilhões no ano passado, ultrapassando o líder de 2014, Philip Schiller, da Apple, que ficou em segundo lugar este ano. Chris Cox, do Facebook, berço do algoritmo EdgeRank, aparece em oitavo lugar na lista da ExecRank (Lorraine Twohill, do Google ocupa a posição 33). Confira os Top 10 do ranking abaixo.
Compartilhe
Veja também
Campanha na Nigéria transforma amamentação em retorno financeiro
Como forma de combate aos tabus culturais que desencorajam a amamentação, iniciativa conscientiza sobre a importância do leite materno
Umbro une futebol e música em relançamento de blusa Drill
Peça foi usada pelo vocalista da banda Oasis durante apresentação do Maine Road, antigo estádio do Manchester City