Quer ser palestrante do TED 2013?
Entre abril e junho, curadores do TED buscarão em 14 cidades do mundo, entre elas São Paulo, talentos para se apresentarem na edição do ano seguinte
Entre abril e junho, curadores do TED buscarão em 14 cidades do mundo, entre elas São Paulo, talentos para se apresentarem na edição do ano seguinte
Padrão do site
31 de janeiro de 2012 - 6h00
Alguém já desejou subir ao palco do TED, o evento cujo nome surgiu de Technology, Entertainment e Design e que virou sinônimo de inovação e grandes ideias – e ideais? Apesar das boas multiplicações das edições independentes (identificadas pelo acréscimo do “x” ao lado do TED), a conferência-mãe, realizada nos Estados Unidos, atrai atenção de muita gente.
É para esse encontro que a organização do TED decidiu fazer um giro pelo mundo em busca de nomes que possam contribuir com a proposta do evento, que é espalhar ideias. Entre abril e junho deste ano, curadores escolhidos pela “matriz” vão percorrer 14 cidades atrás dessas pessoas (“gente que tenha algo relevante a contar”, como informa a organização). Uma das metrópoles incluídas no périplo é São Paulo.
Os curadores passarão por Doha, Londres, Joanesburgo, Nairobi, Tunis, Xangai, Bangalore, Seul, Sydney, Tóquio, Vancouver, Nova York, São Paulo e Amsterdã. Nessa ordem. Serão escolhidas pessoas para se apresentarem no TED 2013, em Long Beach, Califórnia. As palestras terão duração de até 18 minutos e o tema da edição será “The Young. The Wise. The Undiscovered”.
São Paulo
Para cada uma das cidades visitadas, o TED terá o apoio de representantes locais (que organizaram TEDx). Na capital paulista, quem cuidará disso é Rodrigo Vieira da Cunha, coordenador de PR da Live AD, que esteve na organização do TEDxAmazônia. A Live AD ajudará a montar o evento que fará a audição de candidatos a essa apresentação nos Estados Unidos, em 11 de junho.
Inscrições podem ser feitas de forma online entre 3 e 23 de abril. Em São Paulo, serão selecionados até 30 candidatos. As apresentações, que serão feitas em inglês, serão gravadas e é possível que alguns dos vídeos subam para o site do TED. Nessa fase, os interessados terão de três a seis minutos para fazer sua exposição. Detalhe importante: os candidatos têm de ser realmente novos. Ou seja, não podem ter participado de alguma conferência antes e nem devem ter vídeos postados no site.
O TED está em busca dos seguintes perfis:
• Inventor – que divida uma invenção com potencial para mudar o mundo;
• Professor – que compartilhe conhecimento de maneira memorável para jovens ou adultos
• Prodígio – jovem talento pronto para emergir
• Artista – que mostre seu trabalho de um modo “completamente diferente”;
• Performista – música, dança, comédia, drama… ou algo totalmente diferente
• Sábio – “a sabedoria que o mundo precisa por aqueles que aprenderam do jeito mais difícil”;
• Entusiasta – gente com paixão por um tema que contagie
• Agente de mudanças – “que ajude a moldar o mundo com um trabalho que realmente importa”
• Contador de histórias – alguém intenso, que seja original e que tenha talento para se conectar;
• Alguém que desperte “a faísca para mudança”, dono de “uma ideia poderosa que valha a pena espalhar”.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano