Assinar

Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil

Buscar

Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil

Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano


25 de abril de 2025 - 16h32

Ram também estará entre os patrocinadores do jogo da NFL no Brasil (Crédito? Divulgação)

Ram também estará entre os patrocinadores do jogo da NFL no Brasil (Crédito? Divulgação)

A Ram é a nova patrocinadora da National Football League (NFL) no Brasil para a temporada 2025. Com isso, a empresa de automóveis estará presente nas ações da liga no País e no jogo que acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, durante o mês de setembro deste ano, tendo o Los Angeles Chargers como mandante.

Com o novo acordo, a NFL já garante seis patrocinadores em solo nacional. São elas: Fit, Pizza Hut, Snickers, além de Perdigão e XP, que já estão garantidas na segunda partida que acontece sem solo brasileiro.

NFL no Brasil

O Brasil é um território importante para a NFL. Não à toa, a liga já confirmou uma segunda partida em São Paulo, tendo o País como o primeiro da América Latina a entrar na rota de jogos de futebol americano, e com a confirmação do prefeito do Rio de Janeiro, Eudardo Paes da realização de um jogo no Rio de Janeiro.

O País é o terceiro maior consumidor do esporte, atrás apenas de Estados Unidos e México. Segundo dados do do Sponsorlink, pesquisa do Ibope Repucom sobre hábitos, perfil, atitudes, consumo de meios e comportamento de compra entre fãs de esportes os torcedores da liga representam 35% da população ou 41 milhões de brasileiros. O número representa crescimento de 310% no volume de indivíduos em comparação a 2014. Na ocasião, a modalidade somava dez milhões de fãs.

Recentemente, a liga anunciou a ampliação do Programa de Mercados Globais (Global Markets Program – GMP). No Brasil o Detriot Lions e o Philadelphia Eagles e unem ao Miami Dolphins e o New England Patriots como detentores dos direitos de trabalhar suas marcas junto aos fãs locais do esporte.

Publicidade

Compartilhe

Veja também