Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano
Meio & Mensagem
25 de abril de 2025 - 16h32
Ram também estará entre os patrocinadores do jogo da NFL no Brasil (Crédito? Divulgação)
A Ram é a nova patrocinadora da National Football League (NFL) no Brasil para a temporada 2025. Com isso, a empresa de automóveis estará presente nas ações da liga no País e no jogo que acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, durante o mês de setembro deste ano, tendo o Los Angeles Chargers como mandante.
Com o novo acordo, a NFL já garante seis patrocinadores em solo nacional. São elas: Fit, Pizza Hut, Snickers, além de Perdigão e XP, que já estão garantidas na segunda partida que acontece sem solo brasileiro.
O Brasil é um território importante para a NFL. Não à toa, a liga já confirmou uma segunda partida em São Paulo, tendo o País como o primeiro da América Latina a entrar na rota de jogos de futebol americano, e com a confirmação do prefeito do Rio de Janeiro, Eudardo Paes da realização de um jogo no Rio de Janeiro.
O País é o terceiro maior consumidor do esporte, atrás apenas de Estados Unidos e México. Segundo dados do do Sponsorlink, pesquisa do Ibope Repucom sobre hábitos, perfil, atitudes, consumo de meios e comportamento de compra entre fãs de esportes os torcedores da liga representam 35% da população ou 41 milhões de brasileiros. O número representa crescimento de 310% no volume de indivíduos em comparação a 2014. Na ocasião, a modalidade somava dez milhões de fãs.
Recentemente, a liga anunciou a ampliação do Programa de Mercados Globais (Global Markets Program – GMP). No Brasil o Detriot Lions e o Philadelphia Eagles e unem ao Miami Dolphins e o New England Patriots como detentores dos direitos de trabalhar suas marcas junto aos fãs locais do esporte.
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