Rappi amplia foco gamer em patrocínio ao Clutch
Super app, que anunciou recentemente o Rappi Games, se junta a marcas como Philips, Fallen, Logitech e Gigabyte no torneio realizado pela BBL
Rappi amplia foco gamer em patrocínio ao Clutch
BuscarRappi amplia foco gamer em patrocínio ao Clutch
BuscarSuper app, que anunciou recentemente o Rappi Games, se junta a marcas como Philips, Fallen, Logitech e Gigabyte no torneio realizado pela BBL
Luiz Gustavo Pacete
24 de agosto de 2020 - 6h00
Com o objetivo de ampliar a conexão e presença no mundo gamer, a Rappi passa a ser uma das marcas patrocinadoras do Clutch, torneio de Counter Strike realizado pela holding BBL, e que conta com apoio de marcas como Philips, Fallen, Logitech e Gigabyte. De acordo com Sergio Saraiva, CEO da Rappi no Brasil, a proposta da empresa em ser um super app dialogando diretamente com o público gamer.
Rappi investe em vertical de entretenimento
No início de julho, o aplicativo já havia anunciado a vertical Rappi Games com mais de 150 jogos de diferentes gêneros com ranking de pontuação e premiações. Ainda de acordo com Saraiva, o objetivo é oferecer games rápidos que possam atender a todos os públicos. Além de competir com os amigos, os usuários podem trocar os pontos obtidos na ferramenta por produtos disponíveis no app. A iniciativa já vem sendo testado há três meses e acumula mais de 266 mil usuários únicos.
O Clutch, conhecido como “Série A do CS:GO”, voltou às telas na última segunda-feira com mais de 57 mil espectadores simultâneos em sua estreia. Na última edição, o torneio havia contado com uma média de 24 mil espectadores, ao total, 2.8 milhões de pessoas acompanharam a competição. Nando Cohen, sócio fundador e CEO da BBL, reforça a importância das marcas conhecidas como “não endêmicas”, o que é o caso da Rappi, se aproximarem do universo de games e e-sports.
“A BBL co-cria com a comunidade e as marcas, acreditamos fortemente que esse é o caminho ideal para marcas não endêmicas no segmento gamer. Gamer não é sobre “big numbers” ou audiência. Ouvir as dores e também os sonhos do cenário competitivo é um dos caminhos possíveis para realizar algo memorável, duradouro e respeitado dentro da comunidade”, diz Nando.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos