Assinar

Rappi Turbo: os desafios da entrega em 10 minutos no Brasil

Buscar

Rappi Turbo: os desafios da entrega em 10 minutos no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Rappi Turbo: os desafios da entrega em 10 minutos no Brasil

Serviço rápido do aplicativo de entregas completa três anos de presença no Brasil e contabilizou 13 milhões de pedidos desde seu lançamento


26 de junho de 2024 - 6h03

Rappi Turbo, serviço de entrega em 10 minutos, completa 3 anos e 13 milhões de pedidos no país (Crédito: Divulgação)

O Rappi Turbo, serviço de entregas ultra rápidas do Rappi, completa três anos de operação no Brasil. Ao longo desse tempo a vertical contabiliza 13 milhões de pedidos em todo o território nacional desde o seu lançamento, em abril de 2021.

A plataforma registra procura crescente dos usuários por essa modalidade de delivery com entrega em até 10 minutos, que vão desde refeições prontas para o consumo até itens de mercado.

“Os anos de atuação da vertical no Brasil nos fizeram aprender como funciona o consumo dos nossos clientes e como podemos estar mais próximos deles, para entender o que é a conveniência que queremos entregar em 10 minutos”, diz Rodrigo Vasconcelos, head do Rappi Turbo no Brasil.

O executivo comenta sobre a importância da construção de portfólio, atualmente com 2,5 mil skus (produtos únicos) determinados como conveniência. “Quando passamos um viés de muita consistência para trazer confiabilidade, o consumidor deixa de pensar que somos uma lojinha de posto de conveniência e sente a extensão da dispensa da sua geladeira”, reforça o head. “Queríamos ser como um mercadinho de bairro, que está próximo, é confiável, tem de tudo e vai até você.”

Oportunidades, logísticas e desafios

Segundo o executivo, a plataforma também se apresenta como uma importante ferramenta para as marcas que querem lançar um produto e testá-lo, a fim de obterem feedback do público. Foi possível observar isso com o lançamento do doce argentino franui no Brasil pelo Rappi Turbo, que vendeu mais de 100 mil unidades em três meses.

Rodrigo Vasconcelos aponta o tempo como o maior desafio que o serviço encontra para entregar pedidos nessa ultra velocidade. Para cumprir com o prazo, assim que o produto é solicitado pelo app, ele é despachado em 2 minutos, e os 8 minutos restantes são destinados para que o entregador chegue à casa do consumidor.

A logística do sistema de preparação conta, aind,a com uma gestão de entregadores do Box Delivery – startup de entregas rápidas – na porta da loja do Rappi, que muda de acordo com a campanha ou ativação extra que está sendo trabalhada no momento.

Resultados e expectativas dos 10 minutos

Em 2024, o número de pedidos foi 41% maior do que o registrado no primeiro ano de operação, considerando os pedidos feitos em uma mesma loja. Além disso, desde o lançamento de Rappi Turbo, o volume de usuários da vertical já cresceu mais de 1.740%.

“Cada vez que as pessoas experimentam o que é receber o turbo de maneira confiável, isso estimula o aumento de demanda pelo serviço”, explica Vasconcelos. “Entender o hábito do consumidor e como as famílias são constituídas para gerar proximidade resulta em números positivos.”

Entre as estratégias adotadas para se comunicar com os consumidores e explicar o que é o Turbo, o profissional destaca o uso de mídia externa, seja com canais de televisão, anúncios online ou offline. “Depois de três anos melhorando o modelo e entendendo como tratar o consumidor para crescermos de forma sustentável, conseguimos um fluxo de caixa positivos de forma consistente.”

Para 2024, a plataforma tem a expectativa de aumentar o número de vendas em 70% relacionado ao ano anterior, com o alcance de 4 mil skus.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário