Assinar

Rappi Turbo: os desafios da entrega em 10 minutos no Brasil

Buscar

Rappi Turbo: os desafios da entrega em 10 minutos no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Rappi Turbo: os desafios da entrega em 10 minutos no Brasil

Serviço rápido do aplicativo de entregas completa três anos de presença no Brasil e contabilizou 13 milhões de pedidos desde seu lançamento


26 de junho de 2024 - 6h03

Rappi Turbo, serviço de entrega em 10 minutos, completa 3 anos e 13 milhões de pedidos no país (Crédito: Divulgação)

O Rappi Turbo, serviço de entregas ultra rápidas do Rappi, completa três anos de operação no Brasil. Ao longo desse tempo a vertical contabiliza 13 milhões de pedidos em todo o território nacional desde o seu lançamento, em abril de 2021.

A plataforma registra procura crescente dos usuários por essa modalidade de delivery com entrega em até 10 minutos, que vão desde refeições prontas para o consumo até itens de mercado.

“Os anos de atuação da vertical no Brasil nos fizeram aprender como funciona o consumo dos nossos clientes e como podemos estar mais próximos deles, para entender o que é a conveniência que queremos entregar em 10 minutos”, diz Rodrigo Vasconcelos, head do Rappi Turbo no Brasil.

O executivo comenta sobre a importância da construção de portfólio, atualmente com 2,5 mil skus (produtos únicos) determinados como conveniência. “Quando passamos um viés de muita consistência para trazer confiabilidade, o consumidor deixa de pensar que somos uma lojinha de posto de conveniência e sente a extensão da dispensa da sua geladeira”, reforça o head. “Queríamos ser como um mercadinho de bairro, que está próximo, é confiável, tem de tudo e vai até você.”

Oportunidades, logísticas e desafios

Segundo o executivo, a plataforma também se apresenta como uma importante ferramenta para as marcas que querem lançar um produto e testá-lo, a fim de obterem feedback do público. Foi possível observar isso com o lançamento do doce argentino franui no Brasil pelo Rappi Turbo, que vendeu mais de 100 mil unidades em três meses.

Rodrigo Vasconcelos aponta o tempo como o maior desafio que o serviço encontra para entregar pedidos nessa ultra velocidade. Para cumprir com o prazo, assim que o produto é solicitado pelo app, ele é despachado em 2 minutos, e os 8 minutos restantes são destinados para que o entregador chegue à casa do consumidor.

A logística do sistema de preparação conta, aind,a com uma gestão de entregadores do Box Delivery – startup de entregas rápidas – na porta da loja do Rappi, que muda de acordo com a campanha ou ativação extra que está sendo trabalhada no momento.

Resultados e expectativas dos 10 minutos

Em 2024, o número de pedidos foi 41% maior do que o registrado no primeiro ano de operação, considerando os pedidos feitos em uma mesma loja. Além disso, desde o lançamento de Rappi Turbo, o volume de usuários da vertical já cresceu mais de 1.740%.

“Cada vez que as pessoas experimentam o que é receber o turbo de maneira confiável, isso estimula o aumento de demanda pelo serviço”, explica Vasconcelos. “Entender o hábito do consumidor e como as famílias são constituídas para gerar proximidade resulta em números positivos.”

Entre as estratégias adotadas para se comunicar com os consumidores e explicar o que é o Turbo, o profissional destaca o uso de mídia externa, seja com canais de televisão, anúncios online ou offline. “Depois de três anos melhorando o modelo e entendendo como tratar o consumidor para crescermos de forma sustentável, conseguimos um fluxo de caixa positivos de forma consistente.”

Para 2024, a plataforma tem a expectativa de aumentar o número de vendas em 70% relacionado ao ano anterior, com o alcance de 4 mil skus.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos

  • Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas