Ray-Ban investe em estratégia local e mira público da geração Z
Nova coleção cápsula da marca conta com dois modelos, entre óculos de grau e de sol, prezando pelo design e sustentabilidade ao mesmo tempo em que atende a preço acessível
Ray-Ban investe em estratégia local e mira público da geração Z
BuscarRay-Ban investe em estratégia local e mira público da geração Z
BuscarNova coleção cápsula da marca conta com dois modelos, entre óculos de grau e de sol, prezando pelo design e sustentabilidade ao mesmo tempo em que atende a preço acessível
Giovana Oréfice
7 de outubro de 2024 - 13h29
A Ray-Ban lançou oficialmente nesta segunda-feira, 7, sua primeira coleção cápsula para o mercado brasileiro, contemplando as demandas e desejos da geração Z.
A chamada Cápsula Local está em linha com a estratégia “g-local” da marca da EssilorLuxottica, intensificada há dois anos e que tem como objetivo se desdobrar no Brasil seguindo as preferências e necessidades específicas da população.
A linha conta com dois modelos: um de vista e outro de sol, disponível em quatro versões, coloridas e com lentes grandes — uma aposta em design sem abandonar o conceito atemporal e de nostalgia da marca, explica Mariana Pacheco, Brand Manager da Ray-Ban no Brasil.
Globalmente, a Ray-Ban já havia lançado linhas específicas para a geração Z. No ano passado, apresentaram a GenZ, sucesso de vendas entre os brasileiros. Posteriormente, complementaram o portfólio com a Pulse. A coleção prezava por óculos descolados e lentes coloridas, propícios para atender a momentos como festivais de músicas e reuniões com os amigos.
“Acreditamos na força de Ray-Ban globalmente, é praticamente um sinônimo de categoria e precisamos desdobrar o quão icônica essa marca é para os brasileiros”, afirma Mariana. “O Brasil é um mercado extremamente importante. Cada vez mais estamos conseguindo localizar, traduzindo as campanhas globais para como eles conseguem se comunicar e se enxergar dentro dessas campanhas”.
Também de acordo com a executiva, a comunicação desenvolvida in house adapta para o País as diretrizes globais. Para o lançamento, apostam em pontos de venda chamativos e em estratégias junto a influenciadores, como Johnny Hooker, Giovanna Ewbank e Marcos Mion. Mariana aponta que os nomes estão em consonância com os valores da marca.
Além do design, a acessibilidade no preço está entre as principais demandas do público local, segundo pesquisa realizada internamente. A sustentabilidade também é um ponto importante. Os óculos da Coleção Local são produzidos com materiais sustentáveis, como bio-injetado e embalagens eco-friendly.
A coleção já está sendo comercializada nas lojas e e-commerce da Ray-Ban, bem como Sunglass Hut e Óticas Carol, e os valores ficam em R$ 690 para os óculos de sol, enquanto os de grau estão disponíveis por R$ 640.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário