Rebelo coloca Banco do Brasil na Copa
Ao lado do príncipe Harry, da Inglaterra, ministro do Esporte usou agasalho com marca do banco durante Brasil e Camarões
Ao lado do príncipe Harry, da Inglaterra, ministro do Esporte usou agasalho com marca do banco durante Brasil e Camarões
Meio & Mensagem
24 de junho de 2014 - 3h39
Sempre muito atenta às possíveis emboscadas de marcas não patrocinadoras durante a Copa do Mundo, a Fifa foi surpreendida por um parceiro. Aldo Rebelo, ministro do Esporte, assistiu ao jogo do Brasil contra Camarões, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, com um casaco com a marca do Banco do Brasil.
O ministro acompanhou a partida, realizada na segunda-feira, 23, ao lado do príncipe Harry, da Inglaterra, na tribuna de honra, o que deu mais visibilidade à marca concorrente do Itaú, patrocinador da Copa do Mundo, e que tem caixas eletrônicos instalados em todos os estádios da competição. Bares, lanchonetes e lojas dentro das arenas aceitam apenas cartão Visa e dinheiro.
No mesmo jogo, outra marca driblou o esquema de segurança da Fifa. Na volta do vestiário após o intervalo da partida, o craque Neymar, focalizado pela transmissão oficial da partida, abaixou o calção e deixou à mostra uma sunga nas cores do Brasil. A peça voltou a aparecer no fim da partida, quando o jogador tirou a camisa para comemorar a vitória. O produto é da Blue Man, que presentou todos os jogadores brasileiros com uma sunga.
Durante a abertura do Mundial, em 12 de junho, em São Paulo, também houve uma quebra no protocolo da Fifa. O guarani Werá Jeguaka Mirim, um dos índios convidados pela organização para participar da cerimônia, exibiu uma faixa pedindo a demarcação de terras indígenas no País.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos