Reclame Aqui integra plataformas de atendimento
Ferramenta RA API permite integrar a inteligência de dados do site com outras plataformas de atendimento e análise do mercado
Reclame Aqui integra plataformas de atendimento
BuscarReclame Aqui integra plataformas de atendimento
BuscarFerramenta RA API permite integrar a inteligência de dados do site com outras plataformas de atendimento e análise do mercado
(Crédito: Arte/Reclame AQUI)
Com o intuito de oferecer melhorias na experiência e no atendimento ao consumidor, o Reclame Aqui lança a ferramenta RA API, que pretende integrar a inteligência de dados do site com outras plataformas de atendimento e análise do mercado.
Segundo a companhia, o recurso acelerará e otimizará o desempenho das áreas de inteligência e de relacionamento das empresas, preservando a privacidade do consumidor, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil e com a GDPR (General Data Protection Regulation) europeia.
As companhias que optarem pelo uso da RA API poderão responder a reclamações e queixas deixadas na plataforma diretamente em suas ferramentas de CRM, o que otimiza o processo. Além disso, a ferramenta possui uma versão mais simples, que permite somente a leitura do conteúdo sem resposta ao consumidor, para empresas que querem usar o Reclame Aqui apenas para alimentar suas plataforma de BI.
A plataforma
Além de reclamações, a plataforma, que tem mais de 21 milhões de consumidores cadastrados e mais de 200 mil empresas na base de dados, também registra reviews, NPS (Net Promoter Score) e satisfação do cliente. Seu banco de dados é feito a partir de histórias contadas na plataforma, ou seja, o Reclame Aqui registra o que os consumidores estão falando sobre uma marca e em que momento do funil de vendas as pessoas fazem isso.
Em janeiro deste ano, o Reclame Aqui anunciou a aquisição da Trustvox, empresa de coleta de dados, com o objetivo de oferecer informações ainda mais detalhadas a respeito da reputação de produtos e serviços.
**Crédito da imagem no topo: Markus Spiske/Pexels
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano