Red Balloon adquirida pela Abril Educação
Grupo pagou R$ 29,8 milhões por 51% da rede de escolas de idioma
Grupo pagou R$ 29,8 milhões por 51% da rede de escolas de idioma
Meio & Mensagem
23 de julho de 2012 - 8h51
A Abril Educação comprou 51% da rede de escolas de inglês Red Balloon por R$ 29,8 milhões. O negócio foi divulgado na última sexta-feira, 20, e constitui a terceira aquisição feita pela Abril Educação este ano.
Os termos da venda determinam que a Red Balloon receberá investimento de R$ 6 milhões, dos quais R$ 3 milhões virão da Abril Educação e o restante, dos fundadores (família Lam, que criou a escola em 1969).
A Red Balloon atua com especialização no ensino de crianças e adolescentes, com idades entre três e 17 anos. No total, são 13 mil alunos que estudam em 34 unidades – 26 franquias e oito próprias – distribuídas nos estados do Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, onde estão concentradas a maior parte das unidades.
Com a compra, a Abril Educação dá seus primeiros passos no mundo das franquias e amplia a participação em instituições de ensino de idiomas, já que até o momento contava apenas com 6% da Livemocha, escola que tem foco também no público adulto.
Manoel Amorim, presidente da Abril Educação, esclareceu, em Fato Relevante, que até 2019 (sétimo ano a partir da aquisição), a Abril Educação poderá adquirir os 49% restantes de participação na Red Balloon.
A Abril Educação já era dona do sistema Anglo de Ensino e das editoras Ática e Scipione.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano