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Red Bull se despede da Stock Car

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Marketing

Red Bull se despede da Stock Car

Após dez anos com equipe própria, marca encerra participação na categoria em Interlagos, na última corrida da temporada


12 de dezembro de 2016 - 8h00

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Assim como na Fórmula 1, a Red Bull criou uma equipe própria para competir na Stock Car

Em meio a uma transição em seu comando, com a saída de Pedro Navio e a chegada de Felipe Della Negra na presidência, a Red Bull encerrou sua participação como equipe na Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro. A notícia foi dada em setembro durante a Corrida do Milhão, em Interlagos. A RBR existe há dez anos e foi um dos principais cases de marketing da marca austríaca no Brasil. O time conquistou 28 vitórias, 27 poles, três títulos de pilotos, com Cacá Bueno, e mais dois de equipes.

Apesar do encerramento da participação como equipe, a Red Bull segue como patrocinadora de alguns pilotos como Felipe Fraga, que foi consagrado campeão de 2016 no último domingo, 11, em Interlagos. Daniel Serra e Cacá Bueno também receberam o apoio da marca nos últimos anos. “A Stock Car foi um dos cases mais bem-sucedidos e ousados de marketing para nós no Brasil”, disse ao Meio & Mensagem, Pedro Navio, ex-presidente da Red Bull no Brasil.

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Na última corrida da temporada 2016, Felipe Fraga (88) foi consagrado campeão em uma disputa com Rubens Barrichello (111)

“Uma empresa que leva muito a sério não só a questão do patrocínio em si, mas do desenvolvimento de atletas e categorias”, aponta Mauricio Slaviero, diretor geral da Vicar, organizadora da Stock Car, se referindo a participação da empresa na categoria.

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