Grupo Dia vende operação no Brasil e deixará o País
Grupo, que já havia entrado com pedido de recuperação judicial, firmou acordo com fundo da MAM Asset Management e focará atuação apenas na Espanha e Argentina
Grupo Dia vende operação no Brasil e deixará o País
BuscarGrupo Dia vende operação no Brasil e deixará o País
BuscarGrupo, que já havia entrado com pedido de recuperação judicial, firmou acordo com fundo da MAM Asset Management e focará atuação apenas na Espanha e Argentina
Meio & Mensagem
31 de maio de 2024 - 11h50
(Crédito: Reprodução)
Atualizada às 14h21
O grupo de supermercados Dia firmou acordo para vender suas operações e deixar definitivamente o território brasileiro para focar a atuação nos mercados da Espanha e Argentina.
Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 31, o Grupo anunciou a venda de 100% de seu capital para um fundo da MAM Asset Management. O movimento que resultará no desinvestimento total do grupo do País.
Pelo acordo o Grupo, de origem espanhola, se compromete, perante ao fundo da MAM Asset Management, a realizar um aporte em benefício ao Dia Brasil, no valor de 39 milhões de euros.
O fundo da MAM Asset Management não explicou se manterá em funcionando as lojas do Dia que ainda estão em operação no Brasil. À reportagem, a assessoria de comunicação da Rede Dia afirma que as lojas seguem abertas.
Nos últimos meses, o Grupo Dia já havia anunciado algumas medidas para tentar reverter os problemas financeiros no mercado brasileiro.
Primeiramente, em março, a rede comunicou que fecharia 343 das 587 lojas mantidas no Brasil, ficando apenas com as unidades existentes no estado de São Paulo.
Na época, o grupo declarou que manteria a operação de 244 unidades como forma de concentrar os esforços em uma área com maior potencial de crescimento.
Uma semana depois, no da 21 de março, o Grupo Dia entrou com pedido de recuperação judicial no Brasil, como forma de tentar superar a atual situação econômica e financeira.
No comunicado, o grupo admite que o investimento no Brasil não rendeu o retorno esperado e que, a partir de agora, a empresa focará a atuação na Espanha e Argentina
“Desde sua chegada ao Brasil em 2001, Grupo Dia fez fortes investimentos no país, que não trouxeram o retorno esperado. A situação culminou na decisão de focar na Espanha e Argentina, onde atualmente Grupo Dia alcançou uma posição relevante com uma estratégia centrada na distribuição alimentar de proximidade.”
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano