Grupo Dia vende operação no Brasil e deixará o País
Grupo, que já havia entrado com pedido de recuperação judicial, firmou acordo com fundo da MAM Asset Management e focará atuação apenas na Espanha e Argentina
Grupo Dia vende operação no Brasil e deixará o País
BuscarGrupo Dia vende operação no Brasil e deixará o País
BuscarGrupo, que já havia entrado com pedido de recuperação judicial, firmou acordo com fundo da MAM Asset Management e focará atuação apenas na Espanha e Argentina
Meio & Mensagem
31 de maio de 2024 - 11h50
Atualizada às 14h21
O grupo de supermercados Dia firmou acordo para vender suas operações e deixar definitivamente o território brasileiro para focar a atuação nos mercados da Espanha e Argentina.
Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 31, o Grupo anunciou a venda de 100% de seu capital para um fundo da MAM Asset Management. O movimento que resultará no desinvestimento total do grupo do País.
Pelo acordo o Grupo, de origem espanhola, se compromete, perante ao fundo da MAM Asset Management, a realizar um aporte em benefício ao Dia Brasil, no valor de 39 milhões de euros.
O fundo da MAM Asset Management não explicou se manterá em funcionando as lojas do Dia que ainda estão em operação no Brasil. À reportagem, a assessoria de comunicação da Rede Dia afirma que as lojas seguem abertas.
Nos últimos meses, o Grupo Dia já havia anunciado algumas medidas para tentar reverter os problemas financeiros no mercado brasileiro.
Primeiramente, em março, a rede comunicou que fecharia 343 das 587 lojas mantidas no Brasil, ficando apenas com as unidades existentes no estado de São Paulo.
Na época, o grupo declarou que manteria a operação de 244 unidades como forma de concentrar os esforços em uma área com maior potencial de crescimento.
Uma semana depois, no da 21 de março, o Grupo Dia entrou com pedido de recuperação judicial no Brasil, como forma de tentar superar a atual situação econômica e financeira.
No comunicado, o grupo admite que o investimento no Brasil não rendeu o retorno esperado e que, a partir de agora, a empresa focará a atuação na Espanha e Argentina
“Desde sua chegada ao Brasil em 2001, Grupo Dia fez fortes investimentos no país, que não trouxeram o retorno esperado. A situação culminou na decisão de focar na Espanha e Argentina, onde atualmente Grupo Dia alcançou uma posição relevante com uma estratégia centrada na distribuição alimentar de proximidade.”
Compartilhe
Veja também
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global
Unilever deve desistir da venda de divisão de sorvetes
Multinacional desistiu da venda do negócio a fundos privados após dificuldade de encontrar empresas de private equity interessadas na operação