Relatório anual da SulAmérica vira série
Produção idealizada pela Oficina Produções mostra uma forma descontraída de a marca divulgar informações para o mercado
Produção idealizada pela Oficina Produções mostra uma forma descontraída de a marca divulgar informações para o mercado
Meio & Mensagem
30 de março de 2016 - 9h56
A SulAmérica mudou sua forma de comunicar o Relatório Anual e criou uma websérie para divulgar seus números corporativos ao mercado.
A produção, idealizada pela Oficina Produções, aborda o desempenho da seguradora pelo ano de 2015 e foi gravada na recém-inaugurada sede da companhia em São Paulo. Os filmes contam com a participação de presidentes de diferentes segmentos da seguradora.
"Na elaboração do briefing de nosso relatório anual, assumimos que, de outra forma, não teríamos o alcance e impacto que esperamos ter com o formato adotado. O conteúdo financeiro, normalmente entediante, é transmitido em segundo plano, prevalecendo a história que é contada em quatro rápidos episódios”, diz Arthur Farme d’Amoed Neto, Vice-presidente de Controle e Relações com Investidores da SulAmérica.
De acordo com Cassiano Zuppo, sócio e diretor da Oficina Produções, é uma abordagem diferenciada de branded content. “Inovamos ao incorporar os conceitos de branded content em um vídeo corporativo porque fomos além da apresentação de dados de performance. Criamos um roteiro que explorou outros atributos da empresa, como cultura, inovação e sustentabilidade. O processo de produção foi impecável, com ótima sinergia entre o cliente e a produtora".
Compartilhe
Veja também
Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027
Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações
Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa
Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões