Repaginada e elétrica, Kombi ganha nova versão
Volkswagen definiu o dia 9 de março para o lançamento global do modelo #VWIDBUZZ, que promete uma adaptação do clássico
Repaginada e elétrica, Kombi ganha nova versão
BuscarRepaginada e elétrica, Kombi ganha nova versão
BuscarVolkswagen definiu o dia 9 de março para o lançamento global do modelo #VWIDBUZZ, que promete uma adaptação do clássico
Taís Farias
20 de janeiro de 2022 - 16h14
Modelo foi batizado de #VWIDBUZZ e é elétrico (Crédito: Divulgação)
Depois de ter seu fim decretado em 2013, um clássico do mundo dos carros vai ganhar uma nova versão. Nesta quinta-feira, 20, a Volkswagen anunciou a volta da Kombi em um modelo repaginado. Além do design, a novidade é que o automóvel, que originalmente tinha sete lugares, será elétrico. O lançamento global já tem data marcada: 9 de março de 2022.
Kombi se despede e realiza últimos desejos
O modelo foi batizado de #VWIDBUZZ. Segundo a Volkswagen, o projeto atende ao desejo de adaptar o clássico, que é a Kombi, aos desafios da mobilidade moderna. O vídeo que anuncia o lançamento destaca valores como tecnologia e otimização aerodinâmica. Queridinha do público, a Kombi foi associada à cultura hippie nos anos 1960 e da contracultura em 1970.
A Kombi começou a ser fabricada no Brasil em 1957. Já o último modelo foi produzido em 20 de dezembro de 2013. A despedida foi marcada por uma ação da AlmapBBDO, agência da Volkswagen, com os quinze últimos desejos da Kombi. Na campanha, usuários e fãs do modelo podiam compartilhar relatos, fotos e vídeos para o hotsite do projeto. Além do site, as histórias viraram um livro digital e uma exposição da montadora com vários modelos do carro, em sua fábrica, em São Bernardo. Confira o vídeo original:
*Crédito da foto no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca