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Riachuelo e sua trajetória com o esporte e a ginástica

Marca, que desenvolveu os uniformes do Time Brasil nos Jogos Olímpicos, cria nova linha com as ginastas medalhistas como embaixadoras


25 de novembro de 2024 - 16h46

Riachuelo reforça sua trajetória junto ao esporte e tem time de ginástica como embaixadoras de nova coleção (Crédito: Divulgação)

Riachuelo reforça sua trajetória junto ao esporte e tem time de ginástica como embaixadoras de nova coleção (Crédito: Divulgação)

A Riachuelo promoveu no último domingo, 24, o Baile das Maiorais, em São Paulo. A celebração tinha como objetivo celebrar as conquistas do time feminino de ginástica nos Jogos Olímpicos de Paris, além de marcar o lançamento da coleção que tem as atletas Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade como embaixadoras.

Esse lançamento faz parte da linha festiva da marca, que também condecora a estratégia de final de ano, com roupas para Natal e Ano Novo. Para a divulgação, as atletas participam de uma campanha exibindo os looks.

Além disso, o evento coroou o ano da varejista de moda, além de reforçar a sua parceria e apoio aos esportes. A empresa foi a responsável por vestir toda a delegação do Time Brasil durante os Jogos Olímpicos de Paris, que aconteceram em julho deste ano.

A produção do uniforme foi feita na fábrica da Riachuelo, em Natal, com auxilio da rede de mulheres de Timbaúba dos Batistas, desenvolvedoras do Bordado do Seridó, que trabalham na Casa das Bordadeiras e são apoiadas pelo Instituto Riachuelo. Com isso, a empresa vestiu os quase 300 atletas brasileiros e ainda disponibilizou peças para venda nas lojas e e-commerce.

“Acreditamos nas nossas atletas, que estiveram conosco durante o ciclo olímpico. E o esporte é uma das plataformas que reforça como acreditamos no Brasil e nos brasileiros, é uma maneira também de expressão de life style”, diz Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo.

O caminho até o baile

Como parte do desenvolvimento da relação com o esporte, a Riachuelo está presente em diversas plataformas. A começar pelo lançamento da sua própria linha esportiva, a Body Work.

A marca da Riachuelo tem a ginasta Rebeca Andrade como uma das embaixadoras de suas campanhas, além de ser patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), sendo uma fornecedora dos uniformes de jogos e viagens das seleções brasileiras de vôlei de quadra e de praia.

“Olhamos para diversos pilares em que entendemos que precisamos apoiar e que podemos desenvolver para levar o nosso país para outros patamares”, afirma a executiva de marketing.

E por falar na medalhista olímpica, Rebeca é um dos rostos da varejista de moda desde 2021, quando se tornou embaixadora da marca. Antes disso, já tinha participado “A Riachuelo Começou a Seguir Você”, sendo parte importante da estratégia da empresa se aproximar cada vez mais do meio esportivo, apoiando a participação feminina em competições.

Além disso, a marca fechou uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para patrocinar a Série A1 do Brasileirão Feminino, em 2020, em um contrato válido por três anos. Essa foi a primeira investida da marca no futebol e contou com ações durante toda a parceria.

Cathyelle conta, ainda, que o público pode esperar mais eventos, ações no ambiente esportivo e lançamentos dentro o universo de cultura pop e esportiva para o ano que vem. A marca esteve esse ano no Lollapalooza com ações da marca Pool Jeans. “Esse ano foi muito importante para nós. Estamos fechando com um convite para que as pessoas possam conhecer nossa história e o motivo como fazemos as coisas. Teremos ainda esse ano o um lançamento de Pool Jeans para a série do Ayrton Senna (da Netflix)”, diz.

Apoio à Ginástica

Além da varejista, que trabalha diretamente com as medalhistas olímpicas, a Confederação Brasileira de Ginástica também tem seus patrocinadores oficiais. A Loterias Caixa é patrocinadora máster dos times brasileiros.

Além dela, como patrocinadores oficiais estão Atroveran Hot, Correios, Gelol, Neutrox, Piracanjuba e Vivo. Já Instituto YDUQS, Estácio e Newon são apoiadores oficiais.

Ao Meio & Mensagem, a medalhista olímpica, Jade Barbosa relembrou sua trajetória e reforçou o crescimento da modalidade no Brasil. “Quando a Daniele {Hipólito} ganhou a primeira medalha não tínhamos patrocínio. Era “paitrocinío” e “mãetrocínio”. Nossos pais ajudavam em tudo, não tínhamos dinheiro para viajar e quando vem essa medalha, ela teve o seu primeiro patrocínio. Achamos incrível uma marca escolher a ginástica para acreditar. As pessoas não fazem ideia de quantas gerações passaram para gente estar hoje usufruindo desse momento tão legal de sermos reconhecidas. Agora as marcas também chegam nas atletas pelos seus perfis individuais”, diz.

Já Rebeca Andrade pensa em como esse apoio pode ser importante para as gerações futuras, inclusive de sua companheira de seleção, Júlia Soares, que participou pela primeira vez de uma Olimpíada esse ano, com 18 anos. “É importantíssimo para a ginástica ter um apoio para continuar crescendo e para que a próxima geração chegue e encontre um cenário ainda melhor do que estamos construindo agora”, avalia.

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