Assinar

Riachuelo vestirá o Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Buscar

Riachuelo vestirá o Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Buscar
Publicidade
Marketing

Riachuelo vestirá o Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Além de ficar responsável pelos uniformes de viagem dos quase 300 atletas brasileiros classificados para os jogos, a marca lançará a mesma coleção para os consumidores a partir de 1º de junho


14 de abril de 2021 - 14h00

*Atualizada às 17h29

Durante evento virtual de 100 dias realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), nesta quarta-feira, 14, a Riachuelo anunciou o patrocínio inédito ao Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem entre os dias 24 de julho e 8 de agosto deste ano.

Além de vestir os quase 300 atletas brasileiros a caminho para os jogos, com uma linha exclusiva de uniformes de viagem feminina e masculina 100% criada e produzida na fábrica da Riachuelo, em Natal, a marca também lançará uma coleção de uniformes licenciados pelo COB, exatamente iguais aos criados para os atletas, para o público. A partir do dia 1º de junho, a coleção estará disponível para compra nos canais digitais da Riachuelo com entregas para todo o Brasil. A Peak continua patrocinando os uniformes de jogos dos atletas brasileiros.

 

A surfista Silvana Lima será embaixadora da marca durante os jogos de Tóquio (crédito: divulgação/Riachuelo)

Segundo Elio Silva, diretor-executivo de canais e marketing da Riachuelo, o que motivou o patrocínio da marca ao Time Brasil, foi a paixão do brasileiro por esporte e essa emoção e ligação entre pessoas. “Sempre observamos o que esta no centro das atenções de nossos clientes e o que conecta com o nosso propósito de transformar vidas por meio da moda, logo todos os assuntos de interesse delas nos motivam e, o esporte, com certeza, é um deles”, reforça o diretor relembrando que a marca também patrocina o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

A inicativa de patrocinar o Time Brasil na Olimpíada reforça a estratégia de comunicação da marca que se iniciou com o lançamento da campanha “A Riachuelo Começou a seguir você” em março, que fala sobre a aproximação e conversa direta com o público. “O patrocínio ao COB é peça importante para nossa estratégia de 2021. Trabalharemos na preparação da torcida e no apoio aos atletas por meio de uma estratégia digital que os conectam e os convidam a vestirem, literalmente, a camisa do Time Brasil para torcermos juntos por uma equipe que possui histórias inspiradoras”, completa o diretor-executivo.

Dessa forma, a Riachuelo também promoverá uma série de ativações durante as ações pré-eventos que serão realizadas pelo COB. Nas redes sociais, por exemplo, a marca trará parcerias inéditas com atletas brasileiros como a surfista Silvana Lima e a ginasta Flavia Saraiva, que serão embaixadoras da marca durante os Jogos Olímpicos.  “Ambas representam a mulher brasileira que sempre esteve no centro do nosso negócio”, revela Silva.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

*A Riachuelo patrocinadorá os uniformes de viagem do Time Brasil, os uniformes de jogos continuarão com a Peak

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário