Ricardo Almeida aposta em marketing sensorial
Por meio de uma parceria com o Spotify, marca envia música junto com os presentes comprados pelos consumidores para o Dia dos Namorados
Ricardo Almeida aposta em marketing sensorial
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Renato Rogenski
9 de junho de 2020 - 13h56
Iniciativa foi desenvolvida pelo departamento de marketing da marca, em parceria com a agência in house (Crédito: divulgação)
A marca de moda Ricardo Almeida pretende promover uma experiência diferente a quem quiser presentear seu par no Dia dos Namorados. Para isso, a empresa aposta no marketing sensorial, com a ação “Criando Memórias”. Ao escolher um produto, cada consumidor pode encaminhar uma música junto com o presente, por meio de uma parceria com o Spotify.
A iniciativa consiste em imprimir um código no cartão de presente que, ao ser escaneado pela câmera do smartphone, reproduz a canção especial. Junto com outras músicas, a faixa entra na playlist criada pela Ricardo Almeida na plataforma para homenagear cada casal. Para promover toda a ação, o departamento de marketing, em parceria com a agência in house da companhia, desenvolveu uma estratégia focada inteiramente no meio digital, com investimento em anúncios no Facebook, Instagram e Google, além de mídias segmentadas.
Segundo a head de comunicação e marketing da Ricardo Almeida, Giovana de Pieri, a estratégia também está interligada com o site da marca, que acaba de ser reformulado para atender o e-commerce. Além de ser o hub da campanha de Dia dos Namorados, o endereço também conta o que a marca chama de serviço de personal shopper, disponível tanto para tirar dúvidas de especificações de produtos como para dar dicas de novas possibilidades de looks, com provador virtual e um guia de medidas.
De acordo com Giovana, a iniciativa também está relacionada com a estratégia de rejuvenescer, modernizar e movimentar a marca, além de consolidar a sua atuação também nos meios digitais.
Crédito da imagem de topo: Ajwad Creative/iStock
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