Ricardo Marques e Manu Carvalho criam banco para influenciadores
Influencers Bank visa dar estrutura e profissionalizar criadores de conteúdo e suas audiências
Ricardo Marques e Manu Carvalho criam banco para influenciadores
BuscarRicardo Marques e Manu Carvalho criam banco para influenciadores
BuscarInfluencers Bank visa dar estrutura e profissionalizar criadores de conteúdo e suas audiências
Thaís Monteiro
11 de abril de 2022 - 6h00
Co-fundador da Spark, Music2/Mynd e do GDB Ventures, de onde também é sócio-investidor, Ricardo Marques, e Manu Carvalho, fundadora da Match & Co., embarcam em um novo negócio para o mercado de marketing de influência. Em 12 de setembro, os empresários lançam o Influencers Bank, um banco voltado a atender criadores de conteúdo. O empreendimento, definido como fintech e martech, visa ganhar o selo de unicórnio em até seis anos ou até atingir a marca de um milhão de correntistas.
O Influencers Bank estabelece como sua missão “cuidar e organizar a jornada econômica” dos influenciadores, o que se traduz em benefícios como antecipação de recebíveis, linhas de créditos, seguro de vida, cashback conforme o engajamento com o banco, consórcios para a aquisição de produtos eletrônicos, impulsionamento de mídia, cursos e, eventualmente, a realização de uma mediação entre esses profissionais, agências e anunciantes. Parte dos benefícios vão ser oferecidos junto a parceiros do banco.
No primeiro momento de captação, o foco são grandes influenciadores, pessoas jurídicas para quem o banco já pode oferecer adiantamento de recebíveis. Os creators serão convidados a participar. Em seguida, a empresa irá trabalhar com influenciadores de todas as escalas (usuários de redes sociais abertas, com mais de mil seguidores e com uma descrição de si em seu perfil) que são pessoas físicas.Mais para frente, o objetivo é expandir a clientela para atender os seguidores dos criadores de conteúdo. Nessa última etapa, os influenciadores ganham comissão sobre o público que conseguir converter a cliente do Influencers Bank. Segundo o fundador, para cuidar de um criador de conteúdo, é necessário também cuidar de sua base de seguidores.
Para o futuro, o Influencers Bank já possui marcas registradas de duas criptomoedas, a Influencers Coin e Creators Coin. O banco visa lançar frentes de negócios baseadas em NFTs, Cripto Currencies e Exchange em 2023. Em setembro, a empresa começa a trabalhar na divulgação do projeto com mídia digital em diversos formatos, publicações em redes sociais e recrutar influenciadores para experimentar o banco.
Influenciadores brasileiros investem em NFTs
Compartilhe
Veja também
Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas
Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple
Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital
Disc é uma plataforma de jogos que utiliza de tecnologias de realidade aumentada para tornar o esporte disponível em qualquer evento