Rider faz collab com Ponto Firme, projeto social para detentos
Por meio da parceria, a marca lança uma releitura do modelo NX Papete em crochê, produzido através do trabalho artesanal de detentos do projeto
Rider faz collab com Ponto Firme, projeto social para detentos
BuscarRider faz collab com Ponto Firme, projeto social para detentos
BuscarPor meio da parceria, a marca lança uma releitura do modelo NX Papete em crochê, produzido através do trabalho artesanal de detentos do projeto
Para impulsionar a sua esfera social em comemoração aos seus 35 anos, a Rider, marca de calçados da Grendene, fechou uma parceria com o projeto de transformação social Ponto Firme, iniciativa do estilista Gustavo Silvestre, na qual ele ensina a técnica do crochê para os sentenciados dentro da Penitenciária Adriano Marrey, em Guarulhos, desde 2015.
O fruto da parceria foi uma releitura do modelo NX Papete em crochê (veja vídeo abaixo). Os designers da Rider se uniram ao estilista Gustavo Silvestre para chegarem ao modelo final da Papete e a parte do cabedal dos calçados foi produzida artesanalmente pelos participantes do projeto Ponto Firme. A iniciativa do estilista é tema do documentário O Ponto Firme.
Os produtos da colab são modelos da família R4, logo, possuem todos os elementos de menor impacto da coleção, como a sola com até 30% de conteúdo reciclado, tecido do cabedal de PET reciclado e palmilha feita totalmente com EVA biobased, matéria-prima renovável, original da cana-de-açúcar, e que contém 20,3% de carbono renovável.
Cada par do novo modelo é produzido com 1,1 garrafas PET de 500ml reciclada nos tecidos, além de baixa emissão de carbono, resultado de uma produção mais ecoeficiente e uso de materiais de menor impacto. Por conta de seu caráter artesanal, o modelo faz parte de uma edição limitada com pouquíssimos pares produzidos, que já estão disponíveis no e-commerce da marca por R$ 239,99.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global